A importância do WhatsApp Business é indiscutível para qualquer negócio que opere pela internet. No caso dos deliverys de refeições e alimentos, utilizar ao máximo todos os recursos deste mensageiro trará não só confiabilidade para a empresa, mas também agilidade e praticidade no dia a dia do negócio. Afinal, o WhatsApp Business traz ferramentas especialmente desenvolvidas para seu delivery!
Entre as ferramentas que facilitam a organização de seu delivery no dia a dia, as mensagens rápidas estão entre as mais interessantes no WhatsApp Business, uma vez que facilitam o atendimento por eliminarem a necessidade de digitar uma mensagem repetitiva por completo. Sendo assim, você poderá acompanhar a seguir um passo a passo para programar as mensagens rápidas, assim como alternativas para utilizá-las no dia a dia de seu delivery.
Como configurar mensagens rápidas no WhatsApp Business?
O primeiro passo para configurar as mensagens rápidas em seu WhatsApp Business é instalar a versão profissional do WhatsApp e preencher corretamente o perfil de seu delivery. Feito isso, seu aparelho celular poderá contar com a versão normal e profissional do mensageiro mais utilizado no Brasil, de uma forma prática e eficaz!
Feito isso, abra seu WhatsApp Business e acesse o menu de configurações do mensageiro, que está localizado no canto superior direito da tela do aparelho. Em seguida, clique sobre a opção “Ferramentas comerciais” e procure pela opção “Respostas rápidas”. O próprio menu já indica qual será a utilidade desta ferramenta, que é reutilizar as mensagens frequentes em seu mensageiro.
Para criar uma nova resposta rápida, selecione a opção “Nova resposta rápida”, que está escrita na forma de um ícone com o símbolo “+” localizado no canto inferior direito do WhatsApp Business. Ao selecionar esta opção, você deverá preencher dois campos, que são o atalho e a mensagem de resposta.
O atalho representa qual será o comando digitado para aparecer a mensagem, ou seja, aquilo que você digitará quando quiser selecionar a resposta rápida. Já a mensagem da resposta é o que será enviado para o cliente, ou seja, a mensagem completa que será escrita ao digitar o comando selecionado. Após preencher estes dois campos, salve a mensagem rápida clicando sobre a opção “SALVAR”, situada no canto superior direito do menu.
Após concluir a configuração das mensagens rápidas, você poderá utilizá-las nas conversas com qualquer usuário. Para isso, será necessário digitar o comando “/’ e todas as mensagens rápidas serão exibidas. Por exemplo, se você configurou uma mensagem rápida com o comando “Olá”, será necessário digitar nas mensagens “/Olá” para enviar a mensagem rápida configurada.
No vídeo destacado no início da publicação você poderá conferir ainda mais exemplos de mensagens rápidas, e uma opção muito interessante é incluir um link para seu cardápio digital do InstaDelivery nestas respostas rápidas. Isso facilitará o dia a dia de seu delivery e tornará as respostas ainda mais práticas.
Dessa maneira, foi apresentado ao longo desta publicação um tutorial rápido para configurar as mensagens rápidas em seu WhatsApp Business. Em função da importância do mensageiro, é fundamental utilizar o máximo de recursos possível, visto que isso terá papel decisivo na dinamização e qualidade do atendimento do seu delivery.
As mensagens rápidas são recursos interessantíssimos e que conferem muita praticidade no atendimento, uma vez que não é necessário digitar mensagens repetitivas. Com isso, você poupa tempo e agiliza ainda mais o processo de atendimento do cliente, o que aumenta a satisfação dos usuários e também as chances de fidelização.
Ative o plano gratuito do InstaDelivery hoje mesmo! É o sistema mais simples e completo do mercado. Clique aqui para acessar nossa homepage e chame nosso comercial no WhatsApp para começar.