Atrair e fidelizar clientes deve ser o grande objetivo de qualquer delivery. Afinal, a concorrência no setor está muito alta, e o esforço para captar estes usuários e atraí-los para a sua rede é cada vez maior. Assim, utilizar um cartão fidelidade em seu negócio pode ser o item a mais que faltava para motivar seus clientes.
Qualquer forma que valorize a interação dos clientes com a sua empresa é importante. Sendo assim, aproveitar ao máximo estes recursos pode se tornar um grande diferencial para seus clientes. Portanto, é interessante aproveitar desde os recursos clássicos, como os cartões fidelidade, até os novos recursos.
Um bom programa de fidelidade com certeza trará mais clientes para a sua empresa, assim como pode aumentar as vendas quando empregados corretamente. Assim, utilizar um cartão fidelidade em seu delivery é um passo interessante dentro das estratégias de marketing do negócio.
Dessa maneira, você acompanha a seguir tudo sobre a utilização de cartão fidelidade em seu delivery. Além de entender os principais motivos para utilizar o cartão fidelidade em seu delivery ou negócio de alimentação, você também encontra uma comparação entre o cartão fidelidade e o programa de fidelidade, que já está incluso no sistema do InstaDelivery.
Cartão fidelidade x programa de fidelidade
Antes de mais nada, vamos entender as principais diferenças entre um cartão fidelidade e o programa de fidelidade do InstaDelivery. Afinal, ambos possuem o mesmo objetivo, mas realizam o processo de formas diferentes. E isso pode ser interessante de acordo com o perfil de público do seu delivery.
Começando pelo cartão fidelidade, podemos considerar este cartão uma forma mais tradicional de marketing para sua empresa. Neste caso, você produzirá um cartão, que deve ser apresentado pelo cliente e carimbado pela sua empresa. Ao atingir a meta de carimbos, o cliente poderá resgatar o brinde desejado.
Por sua vez, o programa de fidelidade que já está disponível no sistema de PDV e delivery do InstaDelivery credita esta pontuação automaticamente para os clientes ao realizar um pedido. Dessa forma, é realizado o mesmo processo do cartão físico, de uma forma totalmente automatizada.
A partir disso, ambos possuem destaques positivos. Enquanto o programa de fidelidade é interessante por realizar o processo automaticamente, o cartão fidelidade possui aplicação amis simples, o que pode ser mais fácil para usuários com pouca experiência nas redes. Portanto, ambas são ótimas opções e pelo menos uma delas deve estar presente em seu delivery!
Motivos para utilizar cartão fidelidade em seu delivery
Após acompanhar a comparação entre o cartão fidelidade e o programa de fidelidade, chegou a hora de acompanhar os principais motivos para utilizar este tipo de ação de marketing em seu negócio. Afinal, as ações de marketing deste tipo estão muito populares, e serão importantes para definir o sucesso da sua empresa.
Ao ler a comparação entre cartão e programa de fidelidade já é possível perceber algumas das vantagens destas campanhas. Apesar disso, vamos destacar a seguir três tópicos fundamentais que servem para justificar o uso deste tipo de campanha no dia a dia da sua empresa:
- Valorização dos clientes;
- Baixo custo de operação;
- Avaliação das vendas e estratégias.
Valorização dos clientes
Em primeiro lugar, sabemos que todo cliente gosta de se sentir e ser valorizado por uma empresa. Assim, em um mercado tão competitivo e disputado como é o setor de alimentação e delivery, chamar a atenção e valorizar os clientes frequentes já é o grande motivo para utilizar o cartão fidelidade em seu negócio de alimentação.
Assim, o uso do cartão fidelidade ou algum sistema de recompensa semelhante fará com que o cliente se sinta motivado para comprar em sua empresa. Como consequência disso, além de atrair e fidelizar clientes em seu negócio, também será possível vender mais e de forma organizada.
Baixo custo de operação
Em segundo lugar, também é interessante destacar que os cartões fidelidade possuem um custo baixo tanto de produção quanto de utilização. Afinal, o custo é uma variável muito importante para qualquer empresa, e reunir uma ação de marketing de grande eficiência com baixo custo com certeza é o objetivo de qualquer negócio.
Em relação aos custos de produção, um cartão fidelidade exige somente a produção dos cartões, que não são custosos para o negócio. Já em relação aos brindes e prêmios ofertados para o delivery, sua empresa estará no controle da operação. Sendo assim, todos os custos da utilização dos cartões fidelidade estarão dentro do controle do negócio, e são relativamente baixos para o resultado.
Avaliação das vendas e estratégias
Por fim, também é possível utilizar estes cartões a fim de avaliar a eficiência dessa e de outras estratégias. Os cartões fidelidade também são ferramentas importantes para o controle do seu estabelecimento. Com isso, ao aproveitar este recurso para avaliar métricas do seu negócio, é possível desenvolvê-lo ainda mais.
Dessa maneira, você acompanhou ao longo da publicação as principais informações sobre o cartão fidelidade para delivery. Além dos principais motivos para utilizar o cartão fidelidade em seu negócio, você também encontrou uma comparação entre os cartões fidelidade e o programa de fidelidade do InstaDelivery.
O cartão fidelidade é um aliado importante no processo de atração e fidelização dos clientes. Afinal, ao mesmo tempo em que atrai clientes para o seu negócio, também fideliza aqueles que já estavam presentes. Sendo assim, aproveite ao máximo tudo o que esta poderosa ferramenta de marketing pode oferecer para a sua empresa.
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