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Como Utilizar Acréscimos e Descontos Com o App InstaDelivery

Não há dúvidas que a precificação é uma das etapas mais importantes para qualquer empresa. Afinal, você deve usar a precificação para definir os valores do seu negócio, o que representará o faturamento e também a margem de lucro do seu negócio. Nestes casos, utilizar acréscimos e descontos com o app do InstaDelivery é muito importantes para o andamento da sua empresa.

Atualmente, existem dezenas de opções de pagamentos disponíveis nos estabelecimentos. Desde os já consolidados e tradicionais pagamentos em dinheiro e cartão de crédito/débito, passando pelos pouco usuais cheques e transferências bancárias e chegando nos atuais pagamentos via Pix, QR Codes e links de pagamento.

Em função disso, é indispensável entender como estes pagamentos são usados no dia a dia. Compreender o perfil do seu público, assim como as formas mais populares pode ser tornar um atrativo para o delivery. Desse modo, é possível usar as formas de pagamento para atrair clientes até o seu negócio.

Sendo assim, você acompanha a seguir como utilizar acréscimos e descontos com o aplicativo do InstaDelivery. Além de entender o passo a passo para adicionar descontos e acréscimos nas formas de pagamento utilizando o nosso aplicativo, você também entenderá os principais motivos para utilizar estas variações nas formas de pagamento.

Como criar acréscimos e descontos no app InstaDelivery

Antes de mais nada, é indispensável entender como criar acréscimos e descontos em suas formas de pagamento utilizando o aplicativo do InstaDelivery. Para isso, é necessário acessar o sistema do InstaDelivery e cadastrar sua empresa. O cadastro é feito de forma gratuita e você poderá aproveitar tudo o que o nosso sistema pode oferecer.

Feito isso, para dar início às alterações nas formas de pagamento do seu delivery, acesse o menu inicial do aplicativo InstaDelivery e, dentro da seção de “Gestão”, procure e clique sobre o item “Configurações da Loja”. Em seguida, procure e clique sobre a opção “Descontos e Acréscimos”. Ao acessar esta opção, você poderá configurar ainda mais as suas opções de pagamento.

Dentro do menu, será possível oferecer desde um desconto geral para seus clientes, até descontos em algumas formas específicas de pagamento, como os pagamentos em dinheiro ou pagamentos recebidos via Pix. Nestes casos, assim que o cliente selecionar a forma de pagamento, o desconto será aplicado de forma automática.

Além disso, você também pode utilizar esta seção para definir acréscimos em algumas formas de pagamento. Por exemplo, para receber pagamentos via cartão de crédito/débito ou ainda pagamentos via link, existem taxas que devem ser pagas na transação. Assim, ao utilizar estes acréscimos, você minimiza os percentuais de pagamento.

Motivos para utilizar acréscimos e descontos no app InstaDelivery

Após entender o passo a passo para utilizar acréscimos e descontos em seu aplicativo do InstaDelivery, é possível perceber que realizar estas operações em sua empresa é simples e prático. Além disso, com o uso do InstaDelivery em sua empresa, é possível aproveitar estes recursos e muito mais, para impulsionar seu negócio e fortalecer sua marca nas redes.

Mais do que isso, ao utilizar acréscimos e descontos em suas formas de pagamento, será possível oferecer uma grande variedade de pagamentos para seus clientes, e isso trará vantagens para o seu negócio. Assim, confira a seguir três motivos para utilizar os acréscimos e descontos nas formas de pagamento em seu app do InstaDelivery:

  • Conceder descontos aos clientes;
  • Valorizar as melhores formas de pagamento;
  • Incluir taxas de máquinas e aparelhos.

Conceder descontos aos clientes

Em primeiro lugar, é possível utilizar os acréscimos e descontos para conceder descontos aos clientes, de acordo com as formas de pagamento adotadas. Para clientes que utilizam as formas de pagamento diretas, como o pix e pagamentos em dinheiro, conceder um desconto aos usuários é uma forma de incentivar este tipo de pagamento.

Os pagamentos diretos são importantes para o negócio, uma vez que geram o dinheiro sem a necessidade de pagar taxas adicionais ou esperar mais para receber o valor. Então, concedendo estes descontos, será possível valorizar o cliente, assim como impulsionar o saldo disponível em seu negócio.

Valorizar as melhores formas de pagamento

Em segundo lugar, também é possível valorizar as formas de pagamento de sua preferência ao utilizar descontos e acréscimos em suas formas de pagamento. Afinal, existem formas de pagamento que são mais interessantes para o negócio, e você poderá utilizar os descontos como uma forma de incentivo ao cliente, como mencionamos no tópico anterior.

Oferecer uma grande variedade de formas de pagamento é muito importante para o andamento do seu negócio. No entanto, ao utilizar acréscimos para algumas formas e descontos para outros meios de pagamento, você direciona o pagamento do cliente para a forma de sua preferência.

Incluir taxas de máquinas e aparelhos

Por fim, você também poderá incluir taxas de máquinas e das formas de pagamento disponíveis em sua empresa. De uma forma geral, as empresas de pagamento recebem valores de acordo com o pagamento recebido pela empresa. Assim, ao incluir estes acréscimos, você repassa as taxas para o cliente.

De uma forma geral, oferecer uma grande variedade de meios de pagamento é muito importante para o bom andamento do delivery. Nestes casos, além da variedade de formas disponíveis para os clientes, você também não terá custos adicionais, uma vez que os valores desta variedade são repassados para os clientes.

Dessa maneira, você acompanhou ao longo da publicação como utilizar acréscimos e descontos nas formas de pagamento da sua empresa com o aplicativo do InstaDelivery. Oferecer formas de pagamento alternativas é muito importante para o bom funcionamento da empresa, e isso pode até mesmo ser responsável por atrair mais clientes para seu negócio.

Em função disso, o InstaDelivery possibilita ao negócio incluir formas alternativas de pagamento, repassando acréscimos ou descontos de acordo com a forma adotada. Isso permite ao seu delivery oferecer formas alternativas de pagamento para os clientes, sem incluir taxas e pagamentos adicionais no dia a dia da empresa.

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