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Acessando os Relatórios de Vendas no InstaDelivery

As vendas são fundamentais para o sucesso de qualquer empresa. No caso dos deliverys e comércios que trabalham com refeições e alimentos, essas vendas são ainda mais importantes, exigindo que a empresa tenha ainda mais controle sobre as etapas e gerencie corretamente este ciclo de vendas. Para isso, acessar os relatórios de vendas disponíveis no InstaDelivery é o primeiro passo para controlar sua empresa.

Acompanhar de perto as vendas pode fazer com que você saia de problemas, encontre novas ideias e aproveite ao máximo tudo o que seu delivery pode oferecer. Para isso, mesmo que a sua percepção sobre a empresa seja ótima, é necessário acompanhar números, e os relatórios são a melhor opção quando se trata de informações sobre finanças.

Com o aplicativo e sistema de PDV e delivery do InstaDelivery, você poderá acompanhar de perto os relatórios de vendas em seu negócio, explorando diversas funcionalidades e opções para customizar suas análises e extrair ao máximo todas as informações sobre o delivery. Para isso, entender como as ferramentas funcionam é o primeiro passo para aproveitá-las da forma correta.

Sendo assim, você acompanha a seguir tudo sobre como acessar os relatórios de vendas no InstaDelivery. Além de encontrar o passo a passo para acessar estas informações em seu delivery, você também entenderá os principais motivos para aproveitar os relatórios de vendas em seu negócio, destacando como as ferramentas são importantes para o bom funcionamento da empresa.

Como acessar os relatórios de vendas no InstaDelivery

Antes de mais nada, vamos entender como acessar os relatórios de vendas no app do InstaDelivery. Afinal, para aproveitar da maneira correta estas ferramentas, você deverá localizá-las e entender como cada recurso funciona. Para isso, o primeiro passo é realizar o download do app InstaDelivery e cadastrar a sua empresa no sistema mais completo do Brasil!

Em seguida, preencha o maior número de informações sobre sua empresa, de modo a tornar seu negócio ainda mais completo e preparado para a rotina de pedidos. Feito isso, a partir do momento em que as vendas em seu delivery começarem, você estará pronto para acompanhar de perto os relatórios para a empresa.

Para acessar os relatórios sobre seu delivery, acesse o menu inicial do seu aplicativo e, dentro da seção de “Gestão”, procure pela opção “Relatórios”. Ao acessar os relatórios sobre o delivery, procure pela opção “Vendas”, que dará início aos detalhes sobre as vendas do seu delivery. Feito isso, será possível acompanhar de perto as melhores informações e análises sobre as vendas do delivery.

Só para exemplificar, nesta seção será possível encontrar os relatórios com um resumo mensal sobre suas vendas, resumos semanais sobre as vendas, filtros de vendas por horário, por itens e grupos e por dias. Além disso, também é possível encontrar detalhes sobre ticket médio, lucratividade e, para cada relatório acessado, você poderá realizar o download das informações, para acompanhar de perto os detalhes sobre o delivery.

Como utilizar os relatórios de vendas para melhorar o seu delivery

Depois de acompanhar o passo a passo para acessar os relatórios sobre vendas em seu delivery, é possível perceber que estes relatórios são muito importantes e podem contribuir de forma significativa para o crescimento da sua empresa. Assim, é importante não só entender como acessá-los, mas também como utilizar estes relatórios para beneficiar o andamento da sua empresa.

Com base nessas informações, vamos destacar a seguir três formas interessantes para utilizar os relatórios do seu delivery. As três sugestões desempenham um papel importante na gestão do seu delivery, e devem ser acompanhadas de perto por quem deseja impulsionar o delivery e obter as melhores ideias. São elas:

  • Impulsionar produtos que vendem mais;
  • Coletar ideias para novos produtos;
  • Melhorar a precificação dos itens.

Impulsionar produtos que vendem mais

Em primeiro lugar, é possível utilizar os relatórios sobre as vendas para impulsionar os produtos que mais vendem em seu delivery. Toda empresa possui produtos que são considerados os principais, e é muito importante aproveitar estes itens para desenvolver seu negócio.

Sendo assim, acompanhe na seção de relatórios do seu delivery quais são os produtos que mais vendem na empresa. A partir disso, trabalhe campanhas especiais e anúncios para melhorar ainda mais as vendas destes itens. Outra opção interessante é melhorar a posição do item no cardápio digital, a fim de trazer maior visibilidade para os produtos que mais vendem.

Coletar ideias para novos produtos

Em segundo lugar, também é possível coletar ideias para o lançamento de novos produtos. De uma forma geral, todo lançamento envolve a aceitação e procura dos clientes, mas é possível aproveitar os dados gerados pelos relatórios para encontrar alternativas viáveis e interessantes para a sua empresa.

Para isso, é possível acompanhar a venda de complementos e dos itens principais em seu cardápio digital. A partir dessas informações, você pode desenvolver novos produtos semelhantes aos itens principais, mas que contem com os complementos mais vendidos em seu delivery. Isso ajuda a melhorar o direcionamento dos produtos, o que normalmente traz resultados melhores para o negócio.

Melhorar a precificação dos itens

Por fim, é possível perceber ajustes necessários na precificação dos itens. Ao acompanhar os relatórios sobre lucratividade e vendas de itens, é possível encontrar margens muito altas ou muito baixas, que podem impactar diretamente nas vendas dos itens. Assim, ao perceber este tipo de situação, pode ser necessário rever a precificação destes itens em seu cardápio digital.

Com base nisso, acompanhe sempre a lucratividade do seu delivery e a margem de lucro por itens da empresa. Assim, será possível ajustar os preços para melhorar a percepção dos clientes sobre o produto, o que contribui para aumentar as vendas e o faturamento.

Dessa maneira, você acompanhou ao longo da publicação as principais informações sobre como acessar e utilizar os relatórios sobre vendas no app do InstaDelivery. Acompanhar as vendas é fundamental para melhorar ainda mais esta parte da empresa, e com o InstaDelivery você encontra as melhores informações e relatórios sobre esta etapa.

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