A identidade visual é um dos itens mais importantes no marketing da empresa, e envolve uma série de recursos e detalhes, incluindo cores e imagens. Assim, é muito importante implementar a identidade visual do seu delivery no cardápio digital, para que os clientes percebam o valor do seu produto.
Ao utilizar o sistema de PDV e delivery do InstaDelivery, você poderá não só acessar estas opções em seu cardápio digital, mas também editá-las de modo a customizar da melhor forma possível o seu delivery. Assi, é possível deixar a empresa da forma como você preferir!
Desse modo, você acompanha a seguir um passo a passo para acessar as configurações de logo e design através do aplicativo do InstaDelivery. Além de entender como funcionam estas ferramentas, você também entenderá como editá-las utilizando o sistema do InstaDelivery.
Como acessar as configurações de logo e design do InstaDelivery?
Em primeiro lugar, você deverá entender como acessar as configurações de logo e design do InstaDelivery. Para isso, o primeiro passo é acessar o aplicativo (ou a versão Web do InstaDelivery) e procurar pela opção “Configurações da Loja”. Feito isso, clique sobre a opção “Configurações de Logo e Design”.
Nesta opção encontram-se todas as opções disponíveis para alteração visual em seu cardápio digital. Além de alterar as imagens correspondentes ao logo e ícone do seu delivery, você também poderá acessar e editar as cores ao redor do logo do delivery, as cores de fundo dos grupos do cardápio digital e até mesmo as cores dos títulos dos cardápios.
Como escolher as cores e logo do seu delivery?
Depois de entender as possibilidades de customização do seu cardápio digital no InstaDelivery, é muito importante definir as cores e logo do seu delivery. No entanto, nem sempre isso é fácil, e separamos três dicas para auxiliá-lo neste momento:
- Utilize combinações de cores interessantes;
- Abuse da criatividade;
- Conte com a ajuda de um profissional.
Utilize combinações de cores interessantes
É muito importante que sua empresa utilize combinações de cores interessantes. Afinal, isso fará muita diferença na identidade visual da sua empresa, assim como no cardápio digital. Desse modo, escolha as melhores cores possíveis para utilizar em seu delivery.
Nesse momento, vale a pena testar o maior número de combinações possíveis, de modo a escolher a melhor opção para a sua empresa. Além disso, não deixe de escutar a opinião de terceiros e até mesmo coletar o feedback de clientes, se a empresa já estiver em operação.
Abuse da criatividade
Tanto na escolha do logo quanto na definição da paleta de cores do seu delivery é muito importante abusar da criatividade. Isso vale principalmente para os processos de criação, que devem ser interessantes para cativar novos usuários. Cores e logos criativos certamente irão destacar seu delivery!
Conte com a ajuda de um profissional
Por fim, sempre que possível, conte com o apoio de um profissional. É claro que não são todos os deliverys que podem contratar um profissional nesses momentos, mas isso pode ser um grande diferencial para a sua empresa. Portanto, sempre que possível, busque profissionais para trabalhar no design e identidade visual do seu delivery.
Dessa maneira, você acompanhou ao longo da publicação as configurações de logo e design do cardápio digital do InstaDelivery. Realizar as modificações em seu cardápio digital de modo a criar a sua identidade visual é muito importante. Assim, você entendeu como acessar estas ferramentas em seu aplicativo e dicas para aproveitar ao máximo os recursos!
Ative o plano gratuito do InstaDelivery hoje mesmo! É o sistema mais simples e completo do mercado. Clique aqui para acessar nossa homepage e chame nosso comercial no WhatsApp para começar!