O WhatsApp se tornou uma ferramenta indispensável para qualquer negócio que deseja vender pela internet. Afinal, o aplicativo é o mais utilizado no Brasil para troca de mensagens instantâneas, e conta todos os dias com milhões de usuários ativos. No entanto, as configurações de privacidade do WhatsApp devem ser observadas de perto pelos seus usuários.
A privacidade também é importantíssima para os usuários do WhatsApp. Mesmo para aqueles que utilizam o WhatsApp Business, a privacidade deve estar em foco. Assim, se faz necessário não só conhecer as configurações do aplicativo, mas também entender como utilizá-las no dia a dia do delivery.
Dessa forma, você acompanha a seguir um passo a passo para utilizar as configurações de privacidade do WhatsApp Business, destacando como acessar essas configurações e quais são as configurações que podem ser realizadas em seu perfil profissional nesse mensageiro.
Como acessar as configurações de privacidade no WhatsApp Business?
Para acessar as configurações de privacidade em seu WhatsApp business, o primeiro passo é acessar o mensageiro. Em seguida, procure pelo menu de configurações, que está localizado no canto superior direito do aplicativo, com o ícone representado pelos três pontinhos. Nesse menu, acesse as configurações e clique no menu Privacidade.
O que é possível alterar nas configurações de privacidade?
Ao acessar as configurações de privacidade do seu aplicativo, é possível alterar algumas opções relevantes, que estão relacionadas com as suas conversas e demais informações enviadas pelo aplicativo. Confira a seguir o que pode ser editado nas configurações de privacidade do seu WhatsApp:
- Visto por último e online;
- Foto de Perfil;
- Recado;
- Status;
- Confirmação de leitura;
- Mensagens temporárias;
- Grupos;
- Localização em tempo real; e
- Bloqueados.
Algumas opções dessa lista são amplamente conhecidas pelos usuários do mensageiro, como é o caso do visto por último e online. A maioria das opções podem ser habilitadas ou desabilitadas de três formas diferentes: para todas as pessoas, para todos os seus contatos e também para uma lista específica de contatos.
Outra opção interessante e que deve ser configurada pelo seu delivery são os contatos bloqueados. A grande maioria dos deliverys sofre com trotes e pedidos falsos em algum instante. Em função disso, bloquear os contatos indesejados te trará muito mais facilidade no dia a dia, e isso com certeza deve ser avaliado no delivery.
Dessa maneira, você acompanhou ao longo da publicação como acessar as configurações de privacidade do WhatsApp Business, assim como as opções disponíveis nesse menu e como editá-las. O WhatsApp dispensa comentários sobre a sua importância, assim como a privacidade, que se torna fundamental em meio a uma exposição cada vez maior na internet.
Em função disso, é muito importante que seu delivery utilize as configurações de privacidade do WhatsApp da melhor forma possível, garantindo que o atendimento seja de qualidade, mas definindo a forma como você deseja operar o delivery, assim como bloqueando os usuários que podem trazer problemas para o dia a dia da empresa.
Ative o plano gratuito do InstaDelivery hoje mesmo! É o sistema mais simples e completo do mercado. Clique aqui para acessar nossa homepage e chame nosso comercial no WhatsApp para começar.