Categorias
Dicas e Estratégias Marketing e Vendas Mercado de Delivery

Como Publicar um Reels no Instagram?

O Instagram é uma ferramenta fundamental para o sucesso de qualquer delivery. Afinal, a ferramenta é utilizada para a publicação de imagens e vídeos curtos, que são as melhores formas de divulgar refeições e produtos desse tipo. Com isso, saber utilizar o Instagram corretamente é muito importante para aproveitar ao máximo tudo o que a ferramenta oferece.

Para utilizar ao máximo o Instagram, os vídeos são de grande importância. No entanto, ao invés de publicar diretamente os vídeos em seu perfil, é recomendado realizar as publicações na forma de reels, para aumentar a visibilidade dessas publicações.

Dessa maneira, você poderá acompanhar a seguir um passo a passo para publicar um reels no Instagram, destacando como essa ferramenta é importante para fortalecer o seu delivery e como o Instagram é fundamental para a divulgação de um delivery de refeições.

Como publicar um reels no Instagram?

Para publicar um reels no Instagram, o primeiro passo é acessar a conta do seu delivery na plataforma. Em seguida, clique no ícone “+” no canto superior para adicionar uma nova publicação. No entanto, essa publicação está inicialmente preparada para a postagem de uma imagem ou vídeo.

Para adicionar o seu vídeo na forma de reels, procure pelo menu de opções na parte inferior da tela, e deslize para a direita até encontrar o reels. Feito isso, é possível gravar o vídeo do reels diretamente, ou ainda utilizar um vídeo da sua galeria.

Depois de escolher ou gravar o vídeo, basta publicar e sua mídia estará publicada como reels. Por sua vez, os reels possuem uma série de vantagens práticas, que podem e devem ser aproveitadas pelos deliverys para ampliar seu engajamento e também para alcançar mais clientes.

Quais são os benefícios dos reels?

Depois de entender como publicar um reels no Instagram, é importante conhecer também algumas das vantagens desse tipo de publicação. Em primeiro lugar, o alcance dos vídeos publicados nos reels do Instagram é maior. Uma vez que o objetivo da sua empresa é aumentar o alcance, utilizar o reels é uma opção interessante.

Além disso, o reels conta com uma facilidade de compartilhamento muito grande. Dessa maneira, você poderá compartilhar o conteúdo nos stories ou no seu feed de forma muito rápida e prática. Portanto, a praticidade é mais um benefício atrativo do reels.

Dessa maneira, foi apresentado ao longo da publicação como publicar um reels no Instagram. Os reels aumentaram de forma expressiva a sua popularidade recentemente, se tornando uma das formas mais populares em todo o Instagram. Em função disso, os deliverys devem aproveitar ao máximo essa ferramenta, para alcançar cada vez mais usuários.

O domínio do Instagram e redes sociais é muito importante para se destacar no setor de delivery, uma vez que a competitividade do setor não para de crescer. Assim, são esses detalhes que farão total diferença no destaque da sua empresa, então não deixe de aproveitá-los!

Ative o plano gratuito do InstaDelivery hoje mesmo! É o sistema mais simples e completo do mercado. Clique aqui para acessar nossa homepage e chame nosso comercial no WhatsApp para começar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *