Categorias
Dicas e Estratégias Marketing e Vendas Sistemas Delivery

Como Receber Novas Mensagens em Conversas Arquivadas no WhatsApp?

Há alguns anos o WhatsApp se transformou em um grande aliado dos comércios que vendem pela internet. O aplicativo é o mensageiro mais utilizado no país, e conta com milhões de usuários de todas as idades e regiões do Brasil. Dessa forma, é esperado que seu delivery receba novas mensagens todos os dias!

Se por um lado as mensagens no WhatsApp facilitam o controle e contato com o estabelecimento, por outro lado os proprietários de restaurantes e deliverys devem tomar cuidado para responder todas as mensagens e agrupá-las corretamente. Para isso, é necessário ter cuidado com as mensagens arquivadas.

As mensagens arquivadas são importantes para guardar conversas antigas sem apagá-las, funcionando como um backup interessante para seu delivery e fazendo com que a área inicial do seu WhatsApp não fique poluída. Apesar disso, é necessário configurar de maneira adequada seu app, para que novos contatos apareçam mesmo nos casos em que as mensagens estão arquivadas.

Dessa maneira, será apresentado a seguir um tutorial rápido para configurar seu WhatsApp de modo a receber novas mensagens em conversas arquivadas. Mais do que receber novas mensagens em conversas arquivadas, é indispensável que essas conversas apareçam para seu delivery, e é nisso que vamos trabalhar agora.

Como receber alerta de mensagens em conversas arquivadas?

Por padrão, a partir do momento em que passamos a utilizar o WhatsApp (ou WhatsApp Web), as novas mensagens em conversas arquivadas são configuradas para não aparecer. No entanto, quando pensamos no caso de um grande volume de conversas, é importante que qualquer nova mensagem notifique o seu aparelho, para que os clientes não fiquem sem resposta. Assim, aprenda a seguir a configurar a notificações de conversas arquivadas.

Para receber notificação de mensagens em conversas arquivadas, o primeiro passo é acessar seu WhatsApp. Em seguida, clique sobre o ícone de configurações no canto direito superior (o ícone representado pelos três pontinhos!) Feito isso, procure e clique sobre a opção Conversas.

Ao acessar o menu de conversas, procure pelo subgrupo Conversas arquivadas e desabilite o campo “Manter Conversas Arquivadas”. Assim, qualquer nova mensagem que chegar ao seu número de WhatsApp será notificada em seu telefone, mesmo que a conversa inicial esteja arquivada.

Essa ação é fundamental para garantir que você receba as mensagens de todos os clientes, não deixando nenhum deles sem resposta. Afinal, um cliente sem resposta é uma venda perdida e pode impactar de forma muito negativa na reputação e fidelização do seu delivery.

Dessa maneira, foi apresentado ao longo da publicação um passo a passo para habilitar as notificações de novas mensagens para conversas arquivadas. Com a importância do WhatsApp para a comunicação de deliverys e clientes, é fundamental responder todos os clientes de forma rápida e eficiente.

Assim, é necessário habilitar as notificações de mensagens arquivadas, para que você receba notificações sempre que uma nova mensagem chegar ao seu celular. Com isso, você não só garante a fidelização dos clientes, mas também não perde nenhuma venda por falta de resposta!

Ative o plano gratuito do InstaDelivery hoje mesmo! É o sistema mais simples e completo do mercado. Clique aqui para acessar nossa homepage e chame nosso comercial no WhatsApp para começar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *