Categorias
Sistemas Delivery

Maiores Aplicativos de Delivery do Mundo

Os aplicativos de delivery estão se tornando uma forte tendência mundial, sendo cada vez mais utilizados e oferecendo um número maior de opções de qualidade. Além disso, toda a necessidade de isolamento social imposta durante o ano de 2020 contribuiu para o fortalecimento e expansão do setor, onde os principais aplicativos do setor aumentaram significativamente o seu volume de vendas. No meio de tantas opções que estão surgindo nos últimos anos, alguns aplicativos possuem destaque em nível nacional e mundial, e esse será o nosso objetivo a seguir. Desta maneira, vamos apresentar a seguir alguns dos maiores aplicativos de delivery de alimentos do mundo, explicando sobre a sua região de atuação, a sua importância para o local e também mostrando alguns dados interessantes sobre o negócio.

Uber Eats

Você certamente deve conhecer o serviço do Uber, que já está há anos atuando no mercado nacional e mundial. O Uber Eats é mais um serviço oferecido pelo grupo. Incialmente, os pacotes do Uber Eats eram entregues pelos próprios motoristas do Uber. Com o crescimento e popularização também do Uber Eats, a empresa passou a separar as plataformas, resultando em um aplicativo e serviço autônomo. Dois fatores contribuem para a presença do Uber Eats entre os destaques mundiais da categoria: o primeiro fator é a disponibilidade incrível do aplicativo, que pode ser encontrado em 6 continentes e está disponível na grande maioria dos países.  O segundo fator é o volume de vendas por meio do Uber Eats, que está sempre entre os primeiros colocados das regiões.

iFood

Para nós brasileiros, assim que mencionamos aplicativos de delivery de alimentos, uma das primeiras alternativas que nos vem á cabeça é o iFood. Um dos mais antigos em território nacional, o iFood foi fundado no ano de 2011, com o objetivo de revolucionar o sistema de entrega de comida no Brasil. O projeto saiu acima do esperado, e desde então o iFood domina o cenário nacional de delivery de alimentos. Apesar do crescimento de alguns aplicativos em território brasileiro, o iFood continua sendo dominante no setor, o que o coloca entre os maiores aplicativos de delivery do mundo! Para manter a dominância, o iFood busca sempre se modernizar e expandir as suas áreas de atuação, não só no interior do Brasil, mas também em outros países da América Latina.

Rappi

Relembrando a seção anterior, mencionamos que a dominância do iFood no Brasil foi diminuída por alguns aplicativos semelhantes. Um deles é o próprio Uber Eats, que citamos no início da publicação. Outro aplicativo que teve um crescimento expressivo em nosso país nos últimos anos foi a Rappi. Fundada na Colômbia, a Rappi destaca-se, entre outros fatores, por ser a primeira startup colombiana a se tornar um unicórnio, que ocorreu no ano de 2018. O volume de vendas feitos pelo aplicativo da Rappi é alto, e você com certeza já deve ter visto os motoboys de mochila laranja rodando pela sua cidade. Além da clara atuação da Rappi na Colômbia e Brasil, a Rappi também está fortemente presente em outros países da América Latina, o que coloca a startup como uma das maiores referências no setor.

Zomato

No brasil, são poucos os habitantes que conhecem sobre o aplicativo do Zomato. Isso porque o aplicativo não é popular no Brasil. Apesar disso, o Zomato é um dos maiores aplicativos de delivery do mundo, e também um dos mais antigos. Fundado em 2008, na Índia, o Zomato cresceu rapidamente e, atualmente, é o principal aplicativo de delivery utilizado na Índia. A quantidade gigantesca de usuários indianos já contribuiria para tornar o Zomato um dos maiores apps de delivery do mundo, mas o aplicativo ainda conta com operações de destaque em diversos outros países, como Turquia, Itália e Filipinas. Para que você tenha noção da dominância do Zomato em solo indiano, a companhia adquiriu, durante o ano de 2020, um dos principais concorrentes na índia, o Uber Eats Índia.

Grubhub

Ao acompanhar a nossa lista de aplicativos e observando as áreas de maior atuação destes aplicativos, você deve ter sentido falta da maior economia do mundo, que é a dos Estados Unidos. É justamente aí que o Grubhub se destaca. Criado em 2004, o Grubhub surgiu com a ideia de facilitar os atendimentos por telefone, permitindo aos restaurantes armazenarem seus cardápios. A partir do ano de 2010, a empresa adentrou o sistema de delivery e se tornou a principal referência no mercado de delivery de alimentos nos Estados unidos. Mesmo com uma pesada concorrência em solo americano, o Grubhub se mantém firme na liderança dos deliverys do país, o que certamente coloca o aplicativo entre os maiores aplicativos de delivery do mundo. De acordo com um levantamento feito durante o ano de 2019, o Grubhub já era avaliado em mais de 6 bilhões de dólares. Com o desenvolvimento destes sistemas aliado a necessidade de isolamento social provocado pela COVID-19, é possível afirmarmos que este valor aumentou ainda mais!

Just Eat  – Takeaway.com

O aplicativo Just Eat é mais um que possui grande relevância para o cenário mundial dos deliverys. Fundado em 2000 na Dinamarca, o negócio desenvolvido por um grupo de empresários manteve um crescimento interessante até o ano de 2005, quando o negócio foi transferido para o Reino Unido. Já no Reino Unido, a empresa se tornou referência nacional nos sistemas de delivery, e até hoje é o maior aplicativo de delivery de todo o Reino Unido. Além desta força, o aplicativo do Just Eat também é utilizado em diversos países da Europa, além de uma atuação interessante em solo australiano. Para nós, brasileiros, também é interessante destacar que a empresa possui ações do iFood, o que é interessante para a realização de parcerias e compartilhamento de novas tecnologias. Recentemente, a Just Eat foi comprada pela Takeaway.com, uma das maiores empresas de delivery de alimentos da Europa e que lidera as vendas de alimentos através de delivery em diversos países da Europa, como Alemanha, Bélgica e Países Baixos. Essa fusão transformou este conglomerado de empresas o maior negócio de deliverys do mundo fora da China.

Meituan Dianping

Falando em China, certamente um país com um número tão elevado de habitantes também apresentará aplicativos de delivery extremamente valorizados. No caso da China, temos dois aplicativos que estão entre os maiores do mundo, que são o Meituan Dianping e a Ele.me, que será apresentada no próximo tópico. Falando da Meituan Dianping, a empresa começou através de um pequeno sistema de delivery, que logo explodiu e tomou proporções inimagináveis. Com a fusão de diversas empresas, a Meituan Dianping deixou de ser somente uma plataforma de delivery de alimentos, mas que organiza e entrega praticamente todos os tipos de serviço. Apesar de um pouco diferente do que tratamos até agora, devido ao volume de entregas de alimentos pelo aplicativo, você com certeza deve listar a Meituan Dianping como uma das maiores do mundo no setor!

Ele.me

Como havíamos adiantado no parágrafo anterior, o Ele.me é um dos maiores aplicativos de delivery de alimentos do mundo. Também situado na China, o aplicativo é o principal rival do Meituan Dianping, e em 2018, foi adquirido pelo Alibaba por cerca de 9,5 bilhões de dólares, o que demonstra a importância do aplicativo para a China e para todo o mercado mundial de delivery.

Desta maneira, apresentamos ao longo desta publicação os principais aplicativos de delivery do mundo. Como você pôde observar, alguns aplicativos possuem forte destaque em diversas regiões do mundo, mas não são tão populares no Brasil. Da mesma forma, alguns aplicativos dominantes no Brasil não possuem o mesmo destaque internacionalmente. Certo é que todos os aplicativos apresentados aqui são referências mundiais no desenvolvimento e tecnologias que envolvem os sistemas de delivery de alimentos!

Ative o plano gratuito do InstaDelivery hoje mesmo! É o sistema mais simples e completo do mercado. Clique aqui para acessar nossa homepage e chame nosso comercial no WhatsApp para começar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *