O setor de alimentação está cada vez mais competitivo. Em função do elevado número de estabelecimentos disponíveis, está cada vez mais difícil atrair e fidelizar clientes. Assim, as vendas pela internet podem ser grandes aliadas e, nesse quesito, o setor de delivery pode atuar na fidelização dos clientes em sua empresa de alimentação.
O delivery já existe há algum tempo para o setor de alimentação. Por exemplo, a entrega de pizzas ocorre há vários anos, assim como de outros produtos. No entanto, com a pandemia de covid-19 e o avanço dos produtos tecnológicos e do acesso à internet, o setor de alimentação em geral se consolidou com o delivery.
A partir desse marco, o delivery de todos os tipos de produtos está cada vez mais requisitado. Com isso, toda empresa de alimentação que deseje atrair e fidelizar clientes deve oferecer o delivery no dia a dia da empresa. Afinal, isso traz muito mais comodidade e praticidade para as operações do negócio, além de aumentar a satisfação dos clientes e, consequentemente, sua fidelização.
Dessa maneira, você acompanha a seguir cinco motivos para utilizar o delivery na fidelização de clientes em seu negócio de alimentação. Além de acompanhar as principais informações sobre como o delivery pode atuar na fidelização, você também entenderá como o setor se mostra promissor e necessário para o sucesso dessas empresas.
Cinco motivos para utilizar o delivery para fidelizar clientes em seu negócio de alimentação
O setor de alimentação depende de modernizações para destacar qualquer nicho. Afinal, a competição neste setor está cada vez mais elevada, exigindo que os negócios do setor inovem e chamem a atenção dos clientes, com comodidade e segurança para os seus produtos. Assim, veja a seguir cinco motivos para implementar o delivery em seu negócio de alimentação e chamar a atenção dos clientes:
- Realização dos pedidos sem sair de casa;
- Atendimento via redes sociais ou WhatsApp;
- Facilidade de avaliação do cardápio para realizar pedidos;
- Diminuição da ocupação dos espaços da empresa;
- Possibilidade de utilização de espaços mais baratos.
1 – Realização dos pedidos sem sair de casa
Em primeiro lugar, a comodidade de realizar os pedidos sem sair de casa é um fator decisivo para oferecer o delivery em seu restaurante. Afinal, facilitar a realização de pedidos para os clientes é indispensável para que sua empresa possa obter destaque em relação aos concorrentes, uma vez que a concorrência está cada vez maior nesta categoria.
A partir disso, o oferecimento do delivery traz muito mais facilidade para seus clientes. Receber os produtos em casa, para qualquer área, tem sido uma sugestão dos clientes para a grande maioria das empresas que ainda não oferecem o delivery. Assim, ao trazer esta comodidade para seus clientes, as chances de fidelizá-los aumenta de forma expressiva.
2 – Atendimento via redes sociais ou WhatsApp
Em segundo lugar, a implementação do delivery também traz a realização de atendimentos via WhatsApp e outras redes sociais. Nos últimos anos, as redes sociais e o WhatsApp conquistaram muito espaço no cenário nacional para promover o contato com os clientes e para a formação de opiniões sobre produtos e empresas. Assim, oferecer esta praticidade no delivery é fundamental para vender mais e chamar a atenção dos clientes.
Para isso, utilizar o cardápio digital do InstaDelivery para o compartilhamento através de mensagens automáticas no WhatsApp e redes sociais é muito interessante para quem deseja chamar a atenção dos clientes. Assim, a gestão do atendimento se torna mais eficiente, além de garantir uma ampliação dos canais de atendimento do seu negócio.
3 – Facilidade de avaliação do cardápio para realizar pedidos
Em terceiro lugar, ao implementar o delivery em seu comércio de alimentos ou refeições, será necessário disponibilizar um cardápio digital para os clientes, que pode ser utilizado para a realização dos pedidos em qualquer ocasião. Por sua vez, essa disponibilidade do cardápio também pode ser aproveitada, uma vez que facilita o acesso por parte dos clientes.
Assim, os clientes podem acessar seu cardápio digital de qualquer localidade e em qualquer horário. Essa disponibilidade de cardápio facilita não só a realização dos pedidos via delivery, mas também o conhecimento do seu cardápio por parte dos clientes. Ou seja, os clientes da sua empresa não precisarão ir até o restaurante para conhecerem o cardápio do estabelecimento.
4 – Diminuição da ocupação dos espaços da empresa
Em seguida, a partir da utilização e implementação do delivery em sua empresa, será possível dividir as vendas entre o comércio presencial e o atendimento via delivery. Com isso, a quantidade de mesas disponíveis no seu negócio deve diminuir, assim como a necessidade de espaço e de garçons. Ou seja, a implementação de um delivery torna o atendimento presencial menos importante para o sucesso da empresa.
Dessa maneira, será possível destinar mais funcionários e recursos para a operação via delivery, fazendo com que o atendimento desta categoria se torne ainda mais eficaz. Além disso, o atendimento via delivery tende a reduzir os custos envolvidos no atendimento presencial do negócio.
5 – Possibilidade de utilização de espaços mais baratos
Por fim, ao reduzir significativamente o atendimento presencial e priorizar o atendimento via delivery, sua empresa terá a possibilidade de mudança para regiões e espaços mais baratos. De uma forma geral, a localização dos restaurantes deve ser privilegiada, assim como o espaço utilizado. Porém, quando se trata do delivery, essa localização não é tão importante, visto que a velocidade de entrega será o fator principal.
Assim, até mesmo os custos relacionados à operação e funcionamento da empresa serão reduzidos com a implementação do delivery. Isso trará uma mudança na rotina de operação do negócio, além de mais possibilidades para expandir sua empresa.
Dessa maneira, você acompanhou ao longo da publicação como o delivery pode atuar na fidelização de clientes em seu negócio de alimentação. Ao implementar o delivery em restaurantes e lanchonetes, será possível expandir as operações do negócio, assim como priorizar o atendimento via delivery. Isso trará novas possibilidades para a empresa, além de comodidade e praticidade para os clientes.
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