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Como Cadastrar Clientes em Seu Sistema do InstaDelivery

Uma boa base de dados de clientes é indispensável para o sucesso de qualquer empresa no cenário nacional. Quando se trata do setor de alimentação e delivery, essa carteira de clientes é ainda mais importante, dada a competitividade do setor e a necessidade de manter a empresa sempre em evidência. Assim, cadastrar clientes em seu sistema é fundamental.

Ao utilizar o sistema de PDV e delivery do InstaDelivery, você poderá aproveitar ao máximo uma série de funcionalidades, utilizando o sistema para gerenciar pedidos e clientes. Além disso, ao receber um pedido, o cliente já é cadastrado de forma automática em seu sistema, tornando a gestão simples e prática. No entanto, também é possível realizar este cadastro de forma manual.

O cadastro manual pode ser feito por inúmeros motivos. Por exemplo, é possível cadastrar clientes que desejam manter o contato com seu delivery, mesmo sem ainda ter realizado um pedido. Outra possibilidade é utilizar o sistema para cadastrar manualmente clientes que realizarem pedidos diretamente no balcão, quando sua empresa oferecer este tipo de possibilidade para os usuários.

Dessa maneira, você acompanha a seguir como cadastrar clientes em seu sistema do InstaDelivery. Além de entender o passo a passo para cadastrar seus clientes de forma manual em nosso sistema de PDV e delivery, você também entenderá os principais motivos para formar uma boa base de dados de clientes, ressaltando como isso é importante para o crescimento do seu comércio.

Passo a passo para cadastrar clientes em seu sistema do InstaDelivery

Antes de mais nada, é fundamental entender o passo a passo para cadastrar clientes manualmente em seu sistema de PDV e delivery do InstaDelivery. Afinal, esse cadastro pode ser feito de forma simples e prática, trazendo uma ótima dinâmica e eficiência para o seu comércio, além de comodidade e praticidade para os clientes.

O primeiro passo para realizar cadastro de clientes em seu sistema do InstaDelivery é realizar o cadastro em nossa plataforma de PDV e delivery. Esse cadastro pode ser feito utilizando nossa versão web, ou ainda realizando o download do app InstaDelivery, que está disponível para dispositivos Android e iOS. Em seguida, preencha seu cardápio digital e inicie a utilização do nosso aplicativo.

Para realizar o cadastro de clientes, é possível encontrar duas possibilidades no InstaDelivery. A primeira, e mais comum, é a realização do cadastro de forma automática, o que ocorre quando o cliente faz o cadastro em seu site ou realiza um pedido. No entanto, também é possível realizar este cadastro manualmente, o que é muito importante para situações específicas da sua empresa.

Para realizar o cadastro de um cliente manualmente, acesse o aplicativo do InstaDelivery em seu smartphone. Em seguida, dentro da seção de “Marketing”, procure pela opção “Marketing – Outros”. Ao encontrar esta opção, o usuário deverá clicar no primeiro tópico, intitulado “Cadastro de Clientes”. Dentro desta opção, será possível realizar o cadastro dos clientes de forma manual.

Para realizar o cadastro de um novo cliente, é necessário informar apenas o número de WhatsApp deste usuário (com DDD). No entanto, também é possível inserir outras informações práticas, como o nome do cliente, endereço de e-mail e data de aniversário. Estas informações serão importantes para utilizar funcionalidades do sistema InstaDelivery, mas não são obrigatórias. Feito isso, clique em “Cadastrar” e o cadastro estará pronto”.

Motivos para cadastrar clientes em seu sistema do InstaDelivery

Depois de entender o passo a passo para realizar o cadastro de clientes de forma manual em seu sistema do InstaDelivery, chegou a hora de compreender os principais motivos para cadastrar clientes em nosso sistema de PDV e delivery. Para isso, confira a seguir três dos principais motivos para realizar o cadastro de clientes em seu negócio de alimentação:

  • Formação de uma base de dados de clientes;
  • Fidelização dos usuários;
  • Ampliação da receita do comércio.

Formação de uma base de dados de clientes

Em primeiro lugar, a formação de uma base de dados de clientes é o ponto mais importante para realizar o cadastro destes usuários em seu sistema de PDV e delivery. Afinal, o cenário do delivery no Brasil se mostra altamente competitivo, e aproveitar este recurso fará com que seu delivery possa manter o contato com os usuários e alcançar novos objetivos.

Além disso, existe mais um fator importante para o cadastro de clientes de apps de delivery (como o iFood, por exemplo). Ao utilizar estes apps de delivery, os clientes que inicialmente são do app, podem se tornar seus clientes, o que traria uma série de benefícios e vantagens para o seu negócio. Assim, aproveite ao máximo este recurso e realize o maior número de cadastros possíveis!

Fidelização dos usuários

Em segundo lugar, também é possível utilizar este cadastro de clientes ara trabalhar no processo de fidelização dos usuários. Como já foi destacado, o mercado de alimentação e delivery no Brasil está cada vez mais competitivo, fazendo com que as empresas deste setor se esforcem mais para conquistar clientes. Assim, ao possuir essa base de dados, o contato será muito mais simples.

Além disso, ao realizar o cadastro de clientes em sua plataforma e preencher todas as informações, será possível manter o contato direto com o cliente através de WhatsApp e e-mail, além de enviar mensagens especiais, como no dia do aniversário do cliente. Tudo isso contribui de forma significativa para o processo de fidelização, que trará inúmeras vantagens para a sua empresa.

Ampliação da receita do comércio

Por fim, mas não menos importante, a ampliação da base de dados de clientes será muito importante para aumentar o faturamento do negócio. De uma forma geral, quanto maior o número de clientes em seu estabelecimento, maior será o faturamento, e possuir uma boa base de dados é indispensável para chamar a atenção destes usuários.

Portanto, se esforce para atrair clientes e monte uma boa base de dados. Afinal, uma boa base de dados de clientes combinada com ações de marketing adequadas irá fazer com que os mais usuários procurem seu negócio para realizar pedidos, e isso fará com que seu delivery possa vender mais e crescer ainda mais.

Dessa maneira, você acompanhou ao longo da publicação tudo sobre como cadastrar clientes em seu sistema de PDV e delivery do InstaDelivery. Além de entender como realizar este cadastro de uma forma simples e prática, você também acompanhou os principais motivos para realizar o cadastro. Assim, ao trazer uma boa base de dados para seu negócio, a tendência é aumentar o faturamento e participação do negócio no setor.

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