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Como Adicionar Valor Mínimo Aos Pedidos do InstaDelivery

A realização de pedidos é fundamental para o sucesso de qualquer empresa. No setor de alimentação e delivery, onde a competitividade está cada vez mais elevada, essa importância é ainda maior. No entanto, utilizar um pedido mínimo pode ser interessante por uma série de motivos para o seu estabelecimento.

Apesar de explicarmos ao longo da publicação tudo o que está relacionado com o uso de um valor mínimo para a realização de pedidos, é possível adiantar que esta situação está diretamente relacionada com a etapa de entregas. Afinal, as entregas são fundamentais para o sucesso de qualquer delivery, e exigem uma boa adaptação e organização por parte da empresa.

Sendo assim, é importante que o seu delivery entenda a importância de adotar um valor mínimo para pedidos e verificar se esses fatores estão presentes em seu delivery ou restaurante. Assim, será possível oferecer todos os seus produtos com comodidade para o cliente, mas garantindo que o seu estabelecimento esteja faturando.

Dessa maneira, você acompanha a seguir tudo sobre como adicionar o valor mínimo aos pedidos no InstaDelivery. Além de entender o passo a passo para acessar e utilizar o valor mínimo em seus pedidos recebidos por meio da nossa plataforma, você também poderá encontrar os principais aspectos que precisam ser avaliados antes de adotar um pedido mínimo em seu negócio.

Passo a passo para adicionar valor mínimo aos pedidos no InstaDelivery

Antes de mais nada, é muito importante compreender o passo a passo para adicionar um valor mínimo aos seus pedidos no InstaDelivery. Afinal, nosso sistema de PDV e delivery conta com uma ampla variedade de recursos que permitem ao seu negócio aproveitar um sistema de PDV e delivery integrado.

O primeiro passo para utilizar esta funcionalidade em nosso app é realizar o cadastro da sua plataforma no InstaDelivery. O cadastro pode ser feito por meio da versão web do nosso sistema, ou ainda realizando o download do app do InstaDelivery, que está disponível para dispositivos Android e iOS. Em seguida, preencha seu cardápio digital e inicie a utilização do nosso sistema.

Para adicionar o valor mínimo aos seus pedidos, através do app do InstaDelivery, procure pela aba de “Gestão”. Em seguida, encontre e clique sobre a opção “Configurações da Loja” e, ao entrar neste menu dentro do aplicativo, deslize a tela para baixo até encontrar a opção “Funcionalidades Opcionais”.

Dentro do menu de funcionalidades opcionais do nosso sistema, você encontrará a opção “Pedido Mínimo”. Clicando sobre esta opção, você poderá habilitá-la e, ao habilitar esta funcionalidade dentro do aplicativo, também será necessário informar qual o valor mínimo para a realização dos pedidos. Feito isso, basta salvar e esta funcionalidade já estará implementada em seu delivery.

Como avaliar a necessidade do uso de um pedido mínimo em seu delivery?

Depois de entender como habilitar a funcionalidade de pedido mínimo para o seu delivery, chegou a hora de entender o que é relevante para seu negócio utilizar ou não esta funcionalidade. Afinal, como destacamos na seção anterior, o uso de pedidos com valor mínimo é uma funcionalidade opcional dentro do seu negócio.

Para isso, vamos destacar a seguir três fatores importantes para verificar a necessidade ou não de utilizar um valor mínimo para cada pedido, estabelecendo também uma relação com a realidade de cada negócio. Vamos aos fatores:

  • Preço dos itens do seu cardápio;
  • Cobrança da taxa de entrega;
  • Disponibilidade de entregadores.

Preço dos itens do seu cardápio

Em primeiro lugar, é interessante verificar o preço dos itens do seu cardápio digital antes de avaliar a necessidade de um pedido mínimo para seus produtos. Afinal, se os itens ofertados possuírem um valor compatível com o ticket médio do seu negócio, não há a necessidade de estabelecer um valor mínimo. Já se seu cardápio possui itens com preço baixo, o uso de valor mínimo é recomendado.

Cobrança da taxa de entrega

Em segundo lugar, é muito importante verificar se o custo da entrega é repassado integralmente ou parcialmente para os clientes. No caso de entregas com o valor repassado para os clientes, não é necessário se preocupar com pedido mínimo. Já para entregas grátis, estabelecer um pedido mínimo é muito importante e fundamental para o sucesso da empresa.

Disponibilidade dos entregadores

Por fim, lembre-se sempre de avaliar a disponibilidade dos entregadores. Afinal, mesmo que os custos sejam devidamente planejados, é importante verificar se a sua empresa possui entregadores suficientes para suprir esta logística, sem abrir mão da satisfação dos clientes.

Dessa maneira, você acompanhou ao longo da publicação as principais informações sobre como adicionar valor mínimo aos pedidos no InstaDelivery. De uma forma geral, é importante estabelecer o valor mínimo para seus pedidos, e com o nosso sistema de PDV e delivery, essa gestão se torna simples e prática para você e sua empresa.

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