As vendas em um delivery são sempre importantes. Afinal, são elas as responsáveis por garantir o faturamento e lucratividade da empresa. Portanto, todas as formas de incentivar as compras são importantes, em especiais as maneiras e estratégias que são utilizadas nos dias de menor movimento para incentivar o consumo.
No dia a dia de qualquer estabelecimento, é comum que existam dias em que o movimento é menor do que o habitual. Sendo assim, os responsáveis pela empresa devem aturar de modo a promover o delivery ou restaurante nestes momentos, incentivando o consumo e diminuindo a diferença para os demais dias da semana.
Assim, é importante conhecer estratégias interessantes e formas de promover seu delivery não só nos dias, mas também em horários de menor movimento. Com isso, além de aumentar o faturamento do seu negócio, você também incentiva a compra por novos clientes e também contribui para a fidelização dos clientes já existentes.
Dessa maneira, você acompanha a seguir cinco formas de incentivar as compras em dias de menor movimento em seu delivery. Além de encontrar as melhores estratégias para incentivar seus clientes nestes momentos, você também poderá obter as melhores recomendações para o uso dessas estratégias, destacando como isso é importante para o bom funcionamento do seu delivery.
Cinco formas de incentivar as compras em dias de menor movimento
Os dias de menor movimento acontecem em todo comércio, e podem ser explorados de modo a incentivar a realização de compras pelos clientes. Isso traz para o comércio uma série de benefícios, como o aumento do faturamento e o equilíbrio das vendas em relação aos dias e períodos. Portanto, incentivar as compras em dias de menor movimento é muito importante para seu negócio.
A seguir, você encontrará as cinco melhores dicas e estratégias para incentivar as compras em dias de menor movimento. Além disso, para cada uma das dicas apesentadas, você encontrará uma breve descrição sobre a situação, destacando como isso é importante para o crescimento e fortalecimento do seu negócio. São elas:
- Promoções exclusivas para o dia;
- Frete grátis;
- Promoções para nomes específicos;
- Brindes e itens especiais;
- Anúncios personalizados.
1 – Promoções exclusivas para o dia
Em primeiro lugar, as promoções são sempre uma forma importante e interessante de chamar a atenção dos clientes. Por isso, sempre encontraremos ideias relacionadas com promoções para o dia a dia dos deliverys. Pensando nisso, promoções especiais para o dia de menor movimento são uma forma muito simples e eficiente de incentivar as compras nestes momentos.
Sendo assim, crie em seu delivery ou restaurante promoções exclusivas para os dias ou momentos de menor movimento. Com isso, além de incentivar as compras por parte dos clientes, você também garante que as vendas com cupons sejam realizadas somente nos dias em que o movimento tende a ser mais fraco.
2 – Frete grátis
Em segundo lugar, o oferecimento de frete grátis também é uma forma muito interessante de chamar a atenção dos clientes e aumentar as suas vendas. Portanto, oferecer frete grátis é importante em todos os momentos, mas, quando não for possível oferecer este benefício em todos os momentos, utilize o frete grátis nos dias de menor movimento.
Ao oferecer o frete grátis nos dias de menor movimento, você dará um incentivo a mais para a realização dos pedidos, sem impactar de forma significativa as finanças do seu delivery. Além disso, estes momentos podem servir como testes para avaliar a eficiência do oferecimento das entregas grátis no dia a dia da empresa.
3 – Promoções para nomes específicos
Em terceiro lugar, uma opção muito interessante e que faz muito sucesso nos dias atuais são as promoções para nomes específicos. Assim, nos dias de menor movimento, será possível selecionar um nome específico para não pagar por itens do seu cardápio, ou mesmo para conceder um outro tipo de benefício.
As promoções para nomes específicos se tornaram muito populares nos últimos anos. Além disso, este tipo de ação também é interessante para o lojista, uma vez que você pode configurar a promoção de acordo com a intenção do delivery. Portanto, não deixe de utilizar esta ferramenta no dia a dia do seu delivery, de modo a incentivar as compras e controlar as ações do negócio.
4 – Brindes e itens especiais
Outra forma interessante de incentivar as compras em dias de menor movimento são os brindes ou itens especiais disponíveis em seu negócio. Estes itens exclusivos costumam chamar a atenção de todo tipo de cliente, e disponibilizar estes produtos nos dias de menor movimento fará com que ocorra um aumento nos pedidos feitos nestes momentos.
Outra ideia do mesmo estilo é disponibilizar itens especiais em seu cardápio, como produtos que já foram vendidos ou mesmo novidades especiais. Assim, os clientes ficarão de olho em seu cardápio digital, o que é sempre uma ação muito importante para quem deseja incrementar as vendas no dia a dia de um delivery ou restaurante.
5 – Anúncios personalizados
Por fim, os anúncios personalizados também aparecem como uma forma interessante de impulsionar as vendas e incentivar as compras nos dias de menor movimento em seu delivery. Afinal, este tipo de ação consegue alcançar um número elevado de clientes, sendo uma ótima forma de colocar seu delivery em evidência entre os concorrentes.
Com base nisso, invista em anúncios em suas redes sociais, aproveitando as ferramentas disponíveis nas redes para promover seu delivery. Com isso, além de alcançar mais clientes, a tendência é que seu delivery vendas mais, em especial nos momentos em que o anúncio está em funcionamento. Dessa maneira, você acompanhou ao longo da publicação cinco formas de incentivar as compras em dias de menor movimento em seu delivery. Incentivar as compras em todos os momentos é fundamental para o sucesso de um delivery. Assim, as dicas e estratégias indicadas podem ter um efeito muito interessante no faturamento do seu negócio, promovendo assim um aumento nas vendas
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