A realização de pedidos está diretamente relacionada com o sucesso de um delivery. Sendo assim, estes negócios devem trabalhar de modo a conseguir um número cada vez maior de pedidos, a fim de aumentar o faturamento e a lucratividade da empresa. Para isso, configurar o agendamento para pedidos no InstaDelivery é um passo importante para o crescimento da empresa.
A rotina de um comércio de refeições e alimentos é marcada pelo esforço para atrair e fidelizar usuários. Dessa forma, a partir do momento em que os clientes conseguem acessar seu delivery e realizar pedidos a qualquer momento do dia, as chances de realizar uma venda aumentam, o que é ótimo para aumentar o faturamento do seu negócio.
No entanto, é importante que o pedido seja recebido pelo seu negócio no momento de operação da empresa. Afinal, não adianta receber pedidos fora do horário de atendimento do seu delivery. Nestes casos, a configuração do agendamento permite ao cliente realizar o pedido, ao mesmo tempo em que o informa sobre o período de entregas e atendimento do seu delivery.
Dessa maneira, você acompanha a seguir tudo sobre como configurar o agendamento para pedidos no InstaDelivery. Além de encontrar o passo a passo para configurar o agendamento de pedidos em seu sistema de PDV e delivery, você também poderá encontrar os principais motivos para realizar este agendamento em seu delivery, destacando como isso é importante para a empresa.
Passo a passo para configurar o agendamento de pedidos no InstaDelivery
Antes de mais nada, é muito importante entender o passo a passo para configurar o agendamento de pedidos no InstaDelivery. Afinal, este agendamento será fundamental para alguns clientes e permitirá não só a realização de pedidos fora do horário de atendimento do seu negócio, mas também uma melhor organização da sua empresa.
Para isso, o primeiro passo é realizar o cadastro do seu negócio em nosso sistema de PDV e delivery. O cadastro pode ser feito através da versão web do nosso sistema, ou ainda por meio do download do app InstaDelivery, que está disponível para os dispositivos Android e iOS. Em seguida, preencha as informações do seu delivery e configure também o cardápio digital da empresa.
Com o delivery em operação, para configurar os agendamentos em sua empresa, será necessário acessar o menu inicial do seu app InstaDelivery. Em seguida, procure e clique sobre a opção de “Configurações gerais”. Feito isso, procure pela opção “Agendamentos”, que será a opção utilizada para configurar esta área do seu aplicativo.
Ao acessar a seção de agendamentos do seu sistema, será possível tornar o agendamento obrigatório ou opcional, de acordo com o desejo do delivery. Para isso, basta selecionar ou desmarcar a caixinha de seleção localizada abaixo de cada item. Em seguida, será possível configurar outros agendamentos para o seu delivery.
Só para exemplificar, será possível configurar o agendamento para a retirada de pedidos no balcão do delivery, assim como pedidos para delivery e também para os agendamentos com o delivery fechado. Neste caso, o cliente receberá uma mensagem alertando sobre o fechamento do delivery, e poderá agendar o pedido para quando o negócio estiver em operação.
Motivos para configurar o agendamento de pedidos no InstaDelivery
Depois de entender o passo a passo para configurar o agendamento de pedidos em seu sistema do InstaDelivery, é possível perceber que esta configuração pode ser feita de forma simples e prática, resultando nas melhores opções para o seu delivery. Além disso, confira a seguir três motivos importantes para configurar o agendamento de pedidos no InstaDelivery:
- Facilidade de acesso dos clientes;
- Organização dos pedidos do delivery;
- Maior disponibilidade da empresa.
Facilidade de acesso dos clientes
Em primeiro lugar, a facilidade de acesso por parte dos clientes é o motivo principal por trás da utilização da configuração do agendamento de pedidos em seu delivery. Afinal, o mercado de delivery e alimentação está cada vez mais competitivo, e qualquer fator que reforce a facilidade para o cliente será crucial para o fortalecimento da sua empresa.
Sendo assim, ao permitir o agendamento dos pedidos para retirada, delivery e até mesmo com o negócio fechado, você oferece para o cliente muito mais praticidade e comodidade para a realização de pedidos. Assim, além de fidelizar estes usuários, você também aumenta o faturamento do negócio.
Organização dos pedidos do delivery
Além de trazer muito mais comodidade e praticidade para os clientes da sua empresa, ao permitir o agendamento de pedidos em seu delivery também será possível melhorar a organização da sua empresa. Afinal, ao trabalhar com os pedidos agendados, a organização da empresa ficará muito mais prática, o que permite ao seu negócio aproveitar ainda mais as funcionalidades.
Maior disponibilidade da empresa
Por fim, todas estas facilidades resultam em uma maior disponibilidade da empresa. A partir do momento em que os agendamentos estão configurados, seu delivery passará a ficar mais tempo disponível para os clientes. Isso, facilita a realização de pedidos e também contribui para que a sua empresa mantenha uma boa organização. Ou seja, não há motivos para não utilizar o agendamento dos pedidos.
Dessa maneira, você acompanhou ao longo da publicação as principais informações sobre como configurar o agendamento de pedidos no InstaDelivery. O agendamento de pedidos traz para seu delivery muito mais comodidade e organização para o lançamento dos pedidos. Portanto, utilize esta praticidade em seu dia a dia e perceba como os agendamentos tornarão seu delivery muito mais dinâmico!
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