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Pensando em Fazer o Cadastro do Seu Restaurante no Uber Eats?

Se você possui um restaurante ou qualquer outro estabelecimento que trabalhe com o comércio de alimentos, certamente já deve ter compreendido a importância dos aplicativos de delivery. Estes aplicativos, como é o caso do Rappi, iFood e Uber Eats, possuem uma enorme quantidade de clientes, o que é importantíssimo para aumentar as suas vendas, tanto para estabelecimentos com pouco tempo de funcionamento quanto para restaurantes, bares e lanchonetes já consolidados no mercado de alimentos regional, estadual ou nacional. Com a pandemia da COVID-19 e o aumento do número de comércios que atendem por meio de deliverys, estes aplicativos se desenvolveram ainda mais, resultando em uma concorrência ainda mais acirrada, o que é benéfico para os lojistas e também para o cliente final. Com base nessas informações, vamos apresentar a seguir um dos principais aplicativos relacionados ao delivery de alimentos no Brasil, o Uber Eats. Além disso, também vamos destacar a importância de utilizar uma plataforma própria para o seu negócio, e como o InstaDelivery pode ajudá-lo a fidelizar seus clientes em uma plataforma própria.

Sobre o Uber Eats

Quando falamos na Uber, uma das maiores empresas do mundo, você certamente deve se lembrar do transporte de passageiros. De fato, a empresa se tornou a mais utilizada quando falamos em transporte particular de passageiros no país. Todo este sucesso fez com que a Uber passasse a realizar também a entrega de alimentos através dos seus veículos, mas foi observada a necessidade de separação destas duas categorias. Com isso, em dezembro de 2016 o grupo lançou oficialmente o Uber Eats, o aplicativo do grupo que possui exclusivamente a finalidade de realizar a entrega de refeições e produtos de restaurantes, bares e lanchonetes. Assim como ocorreu com o transporte de passageiros, o Uber Eats conquistou rapidamente a população brasileira, se tronando um dos apps com maior participação no mercado nacional. Em algumas regiões, o Uber Eats é até mesmo mais utilizado que o iFood, que lidera o marcado nacional. Sendo assim, se você possui um estabelecimento em regiões que o Uber Eats é dominante, não deixe de aproveitar toda a clientela deste aplicativo, uma vez que isso contribuirá consideravelmente para o crescimento e fortalecimento do seu negócio.

Utilize também uma plataforma própria para fidelizar seus clientes

Em função da grande quantidade de benefícios e clientes que o Uber Eats e também outros marketplaces de alimentos podem oferecer, é fortemente recomendado que você utilize estes apps para vender mais, uma vez que estas redes possuem uma enorme variedade de clientes. Apesar disso, também existem algumas desvantagens em relação a estes apps, que vamos destacar a seguir e podem ser solucionados com a utilização de uma plataforma própria de delivery.

A principal desvantagem deste tipo de aplicativo é a falta de informações relacionadas ao cliente. Ou seja, mesmo que você atenda os mesmos clientes semanalmente, estes clientes não serão efetivamente seus, mas do próprio Uber Eats. Sendo assim, você não terá acesso às informações de contato destes clientes, o que dificulta o processo de fidelização. Sendo assim, será necessário trabalhar em ações que permitam ao seu comércio conquistar estes clientes, levando estes consumidores para uma plataforma onde você tenha acesso aos dados de contato e também diversos outros benefícios.

Além de não possuir efetivamente os clientes em seu estabelecimento, outra desvantagem de utilizar somente aplicativos como o Uber Eats são as taxas cobradas em relação a cada pedido. O lucro destes marketplaces está pautado principalmente nas taxas cobradas por cada pedido, e estas taxas normalmente superam a casa dos dois dígitos. Portanto, a partir do momento em que você conseguir transferir os clientes fidelizados para uma plataforma própria, você pode ficará livre destas taxas por pedido, o que será de grande vantagem para o seu negócio. Isso poderá resultar em um maior lucro para o seu estabelecimento ou mesmo um menor custo para os clientes, o que se tornaria mais um diferencial para o seu comércio.

Com essas informações, ainda é recomendado que você utilize e participe ativamente destes marketplaces, uma vez que há uma enorme quantidade de clientes. No entanto, é recomendado que você trabalhe em estratégias para que estes clientes te procurem além do aplicativo. Para isso, você precisará de uma própria plataforma digital e de ferramentas que te auxiliem neste processo de divulgação. E o InstaDelivery certamente poderá ajudá-lo neste momento!

O InstaDelivery é um sistema de PDV e delivery completo para o seu negócio, de forma que você poderá criar e utilizar o seu próprio cardápio online, que ficará disponível através de um link para os clientes. Além disso, você terá acesso a diversas outras ferramentas para divulgar e vender suas refeições pela internet, o que irá acarretar um aumento das vendas e também do seu lucro com os pedidos, uma vez que o InstaDelivery não cobra taxas por pedidos. Entre as diversas funções do sistema do InstaDelivery, é interessante destacarmos a criação de um banco de dados de clientes, com as informações de contato daqueles que já realizaram pedidos em seu estabelecimento. Com isso, você pode configurar o envio de promoções, cupons e novidades para estes clientes, mantendo um contato próximo e fazendo com que estes clientes não te esqueçam (e todas estas funções citadas já estão disponíveis no sistema do InstaDelivery, assim como várias outras ferramentas!) É importantíssimo ressaltarmos também que o InstaDelivery oferece todos os recursos do seu sistema já na versão gratuita, disponível para usuários que faturarem menos de R$ 2 000,00 mensais através do sistema. Para os clientes com vendas mensais entre R$ 2 000,00 e 5 000,00, será cobrado um valor de R$ 49,90 e, para clientes com vendas superiores a R$ 5 000,00 mensais, será cobrado um valor fixo de R$ 99,90. Desta forma, você poderá aproveitar as incríveis ferramentas do nosso sistema por um custo muito mais acessível.

Assim, apresentamos ao longo desta publicação as principais informações sobre o Uber Eats, um dos aplicativos de delivery mais importantes no Brasil atualmente. Como você pôde acompanhar, manter o seu negócio neste tipo de aplicativo é importantíssimo, já que estas redes possuem muitos clientes e você conseguirá conquistar parte deste mercado. No entanto, a utilização de uma plataforma própria, onde você pode processar os próprios pedidos, é fundamental para o sucesso do seu negócio em um longo prazo. Isso porque, além das taxas que deixarão de ser pagas por pedido, você também poderá construir a sua própria base de dados de clientes, o que facilitará na divulgação de novos produtos e manterá uma relação de confiança entre você e o consumidor. Com o sistema do InstaDelivery, você pode não só desenvolver esta plataforma online para seus clientes, mas também usufruir de todos os recursos de um sistema de Ponto de Venda e Delivery, com preços acessíveis e que são calculados de acordo com o seu resultado!

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