Aumentar as vendas em seu delivery ou restaurante terá impacto direto na lucratividade da empresa. Sendo assim, é indispensável trabalhar para desenvolver ações que impactem diretamente na decisão do cliente, fazendo com que a seleção de itens aumente. Para isso, criar um item em Upsell em seu cardápio no InstaDelivery é uma opção muito interessante e viável.
Utilizar itens em Upsell é muito interessante para chamar a atenção dos clientes. Afinal, antes de realizar o pedido, o cliente receberá um item específico de forma simples e prática, permitindo ao usuário incrementar seu pedido com apenas um clique. Com isso, suas chances de vender aumentam, assim como as chances de o cliente aumentar o valor do pedido.
Para isso, é importante configurar corretamente o oferecimento de um item em Upsell, a fim de que o cliente possa escolher o produto no momento certo, além de o produto escolhido for o ideal para a situação do pedido. Com o InstaDelivery, você poderá não só configurar o oferecimento de um item em Upsell em seu cardápio, mas também customizar a oferta da melhor forma possível.
Dessa maneira, você acompanha a seguir como criar um item em Upsell no InstaDelivery. Além de encontrar um passo a passo para criar itens em Upsell e oferecer estes produtos para os clientes do seu delivery, você também encontrará os principais motivos para oferecer os itens em Upsell para os clientes da sua empresa.
Passo a passo para criar e utilizar um item Upsell em seu cardápio digital
Antes de mais nada, vamos entender como inserir um item em Upsell em seu cardápio digital do InstaDelivery. Afinal, utilizar este tipo de produto possui benefícios interessantes para as vendas do seu negócio, e com o cardápio digital do InstaDelivery é muito simples e prático inserir itens na forma de Upsell para o cardápio.
O primeiro passo para cadastrar estes itens em seu cardápio digital é realizar o cadastro em nossa plataforma. O cadastro pode ser feito utilizando a versão web do sistema InstaDelivery, assim como realizando o download do nosso app, que está disponível para os dispositivos Android e iOS. Em seguida, preencha seu cardápio digital e informações sobre o delivery.
Com o cadastro feito e o cardápio digital em operação, a partir do menu inicial do seu app selecione a opção “Editar cardápio”. Em seguida, clique sobre a opção “Item Upsell”, que será utilizada para realizar a configuração destes itens em seu cardápio digital. Ao selecionar a opção anterior, você iniciará o processo de configuração do item Upsell em seu cardápio, que pode ser feito de uma forma simples e prática.
Afinal, basta selecionar um item para utilizar como Upsell em seu cardápio digital. Além disso, também é possível selecionar a opção “Oferecer o item se o pedido for maior que” que oferecerá o item como Upsell somente para os casos em que o pedido ultrapasse um valor pré-estabelecido. Neste caso, também será necessário informar o valor desejado para oferecer o item ao cliente.
Motivos para utilizar o item em Upsell em seu cardápio digital do InstaDelivery
Depois de encontrar o passo a passo para habilitar e utilizar o item em Upsell em seu cardápio digital do InstaDelivery, chegou a hora de acompanhar os principais motivos para utilizar este item em seu cardápio digital. Afinal, entender os motivos para utilizar este item é um passo importante para definir a utilização em seu cardápio. São eles:
- Aumento das opções para os clientes;
- Aumento do ticket médio do seu estabelecimento;
- Facilidade de configuração e utilização do item.
Aumento das opções para os clientes
Em primeiro lugar, oferecer mais opções para os clientes é um motivo muito interessante para quem deseja oferecer um item em Upsell para os clientes do seu negócio. Afinal, mesmo que o item Upsell também esteja presente em seu cardápio digital, nem sempre este item foi visto pelo cliente.
Dessa forma, a partir do momento em que você oferece um item em Upsell para os clientes, as opções para incrementar o pedido aumentam, o que também traz a possibilidade de os clientes encontrarem estes itens em seu cardápio e até mesmo de selecionarem produtos que até o momento não pretendiam comprar.
Aumento do ticket médio do seu estabelecimento
Em segundo lugar, a partir do momento em que você oferece mais produtos para os clientes e consegue realizar um número maior de vendas, será possível também aumentar o valor do ticket médio do seu estabelecimento. Como você já deve saber, o ticket médio é importantíssimo para qualquer negócio, e aumentar este valor possui impacto direto nas finanças do seu delivery.
Afinal, com o aumento do ticket médio do seu negócio, é possível aumentar o faturamento mensal ou semanal da empresa, sem a necessidade de aumentar o número de clientes. Ou seja, é mais uma forma eficiente e interessante para quem deseja aumentar o faturamento da empresa.
Facilidade de configuração e utilização do item
Por fim, não podemos deixar de lado toda a facilidade de configuração e utilização desta ferramenta em seu delivery ou restaurante. Afinal, com apenas alguns cliques você poderá configurar o item em Upsell e utilizá-lo em seu delivery, trazendo as melhores opções para os clientes de uma forma rápida e simples.
Dessa maneira, você acompanhou ao longo da publicação tudo sobre como criar e utilizar um item em Upsell em seu delivery ou restaurante. Oferecer itens na forma de Upsell para os clientes é uma forma interessante de aumentar o ticket médio do estabelecimento, aumentando também a receita total mesmo sem elevar o número de clientes.
Com o sistema de PDV e delivery do InstaDelivery, sua gestão se torna muito mais simples, assim como a configuração deste item em seu cardápio digital. Afinal, com apenas alguns cliques, você deixará o item Upsell ativado, fazendo com que este item seja ofertado para todos os clientes que cumpram com as condições configuradas em seu negócio.
Ative o plano gratuito do InstaDelivery hoje mesmo! É o sistema mais simples e completo do mercado. Clique aqui para acessar nossa homepage e chame nosso comercial no WhatsApp para começar!