Quem é proprietário de um restaurante, bar ou lanchonete sabe que o setor vem passando por intensas modificações ao longo dos últimos anos. Alguns serviços tradicionais foram perdendo espaço, ao mesmo tempo que outras modalidades conquistam espaço no setor. Entre estas categorias novas, os deliverys são aqueles que estão em maior destaque, uma vez que esta modalidade de atendimento ganhou muita força no último ano e está cada vez mais acessível para os usuários. Diante disso, alguns marketplaces de deliverys conquistaram muitos clientes nesse intervalo de tempo, como é o caso do Rappi, iFood e Uber Eats, por exemplo. Estes apps, que já estavam presentes em nosso país há alguns anos, conquistaram de vez o mercado em 2020, se tornando importantíssimos para o sucesso de qualquer restaurante. Sendo assim, vamos apresentar a seguir as principais informações sobre o Rappi, um dos principais aplicativos de delivery da atualidade. Além disso, vamos recomendar também que você não pare somente nessa modalidade de entregas, e explicaremos adiante o porquê!
Sobre o Rappi
Como mencionamos no início desta publicação, o Rappi é um dos aplicativos de delivery de alimentos mais utilizados no país, e conta também com a entrega de produtos de supermercados, farmácias e assim por diante. Fundado em 2015 na Colômbia, o aplicativo conquistou muito espaço no Brasil nos últimos anos, especialmente nos grandes centros urbanos. Com mais de 10 milhões de downloads na Google Play Store, o sucesso da startup é tanto que a empresa foi a primeira empresa de inovação e tecnologia da Colômbia a atingir o valor de mercado de US$ 1 bilhão.
Entendido isso, se na sua região de operação o Rappi estiver disponível, é fortemente recomendado que você utilize este aplicativo, uma vez que se trata de uma empresa enorme e que possui uma fatia de mercado interessante no Brasil. Ao utilizar este tipo de aplicativo, suas vendas tendem a aumentar, assim como o contato com novos clientes. Portanto, estes apps são ótimas alternativas para você impulsionar a sua empresa!
Não deixe de utilizar a sua própria plataforma
Entendida a importância do Rappi para os restaurantes e estabelecimentos que trabalham com o comércio de refeições atualmente, é muito importante que você utilize estes aplicativos para aumentar o número de clientes e vendas. No entanto, você não deve parar somente nisso, sendo necessário investir em uma própria plataforma para o seu negócio. Veja alguns motivos para desenvolver a sua própria plataforma de vendas:
- Você não terá os dados de contato dos clientes nos aplicativos de delivery: Ao utilizar o Rappi, por exemplo, mesmo que você realize vendas para um mesmo cliente, você não terá acesso a estes dados, uma vez que isso ficará com os desenvolvedores do próprio Raapi. Sendo assim, podemos afirmar que os clientes não serão seus, mas do aplicativo, e é muito importante que você possua a sua própria base de dados de clientes. Com isso, após fidelizar os clientes através destas plataformas, é interessante e importante que você comece a migrá-los para a sua própria rede.
- Pagamento de comissões: Estes aplicativos amplamente utilizados em todo o país possuem a sua principal fonte de lucro nas comissões cobradas sobre as vendas. Sendo assim, para cada pedido que você receber através do aplicativo, o Rappi ficará com uma parcela deste valor. Infelizmente, algumas dessas comissões são elevadas, diminuindo consideravelmente a margem de lucro dos vendedores que utilizam estes apps. Com isso, ao criar a utilizar uma plataforma própria, você poderá aumentar o seu lucro, ou ainda diminuir o valor final do seu produto, o que se tornaria ainda mais atrativo para os usuários.
No entanto, a estratégia ideal é que você não deixe de utilizar os aplicativos como o Rappi, utilizando estas plataformas para conquistar novos clientes para o seu negócio. Além disso, você deve investir em estratégias para fidelizar estes clientes e levá-los para a sua plataforma, como o envio de brindes, cupons de desconto e assim por diante. Isso o ajudará a criar a sua própria base de clientes, em uma plataforma em que você não paga por pedidos, como é o caso do InstaDelivery.
Com o InstaDelivery você pode montar a sua própria estratégia de vendas online, com a utilização de cardápios digitais, cupons de desconto, programas de fidelidade e, principalmente, com a sua própria base de dados de clientes. Além disso, o InstaDelivery conta com uma série de ferramentas, sendo um sistema de PDV e Delivery completo para a sua empresa. Mais do que isso, o InstaDelivery oferece todos os recursos do seu sistema já na versão gratuita, que está disponível para todos os usuários que faturarem menos de R$ 2 000,00 mensais por meio do InstaDelivery. Já para faturamentos mensais entre R$ 2 000,00 e R$ 5 000,00, o valor mensal fixo será de R$ 49,90 e para faturamentos mensais superiores a R$ 5 000,00 será cobrada a taxa fixa de R$ 99,90. Desta forma, o InstaDelivery conta com um preço altamente competitivo, e você certamente irá adorar os recursos oferecidos!
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