O WhatsApp é uma ferramenta indispensável no dia a dia de qualquer empresa que deseja vender pela internet. No caso de negócios profissionais que desejam se destacar, o WhatsApp Business é uma ferramenta ainda mais interessante. Assim, entender como trancar conversas no WhatsApp Business e outras funcionalidades do mensageiro é fundamental para o sucesso da empresa.
No caso de negócios que trabalham com a venda de refeições e alimentos, o contato pelo WhatsApp é de grande importância, fazendo com que os colaboradores da empresa desempenhem um papel fundamental no sucesso do negócio. Para isso, é interessante que a sua empresa utilize todas as funcionalidades da ferramenta, e a opção de trancar conversas é a mais nova atualização do app.
Além de trazer mais privacidade para algumas conversas em seu mensageiro, a opção de trancar conversas no WhatsApp Business pode garantir a você uma melhoria na dinâmica do aplicativo. Sendo assim, esta é uma ótima opção para quem deseja manter a privacidade das conversas, sem abrir mão de todo o dinamismo e agilidade que as conversas do WhatsApp de um delivery exige.
Dessa maneira, você acompanha a seguir tudo sobre como trancar conversas no WhatsApp Business. Além de entender o passo a passo para acessar e utilizar esta nova funcionalidade em seu aplicativo, você também poderá encontrar os principais motivos para utilizar a função em seu WhatsApp empresarial, destacando os benefícios que esta ação trará para a sua empresa.
Como trancar uma conversa em seu WhatsApp Business?
Antes de mais anda, vamos entender como trancar uma conversa em seu WhatsApp business. Afinal, a funcionalidade está disponível em todos os mensageiros que receberam a última atualização do WhatsApp, possuindo aplicações interessantes no dia a dia de empresas que utilizam esta ferramenta.
O primeiro passo para acessar e trancar uma conversa neste mensageiro é utilizar o WhatsApp em qualquer versão. Em seguida, acesse a página inicial do seu WhatsApp. Ao encontrar a conversa que deseja trancar, clique e segure sobre a conversa para selecioná-la.
Em seguida, clique sobre as configurações, localizadas no canto superior direito e representada com o ícone com três pontinhos, e selecione a opção “Trancar Conversa”. Feito isso, você receberá o aviso sobre o processo de trancamento das conversas no WhatsApp Business, e poderá configurar a biometria ou reconhecimento facial para desbloquear a conversa. Terminada a configuração, sua conversa estará trancada!
Motivos para trancar as conversas em seu WhatsApp Business?
Depois de entender como trancar uma conversa no WhatsApp Business, é possível perceber que esta funcionalidade é muito interessante e trará uma série de benefícios para o seu negócio. A grande maioria destes benefícios está relacionada como a privacidade, uma vez que é o grupo principal relacionado com o processo de trancar conversas.
Sendo assim, você encontra a seguir três motivos importantes para trancar as conversas em seu WhatsApp Business. Além disso, cada motivo também trará uma breve explicação sobre a justificativa, ressaltando como o processo será benéfico para o seu delivery. São eles:
- Segurança das conversas do delivery;
- Privacidade das comunicações dos gestores;
- Privacidade e organização para as conversas com clientes.
Segurança das conversas do delivery
Em primeiro lugar, o processo de trancar as conversas no WhatsApp Business traz para o seu delivery uma segurança a mais. A segurança sempre é um ponto importante para o bom funcionamento de uma empresa, e ao trancar as conversas, é possível garantir uma eficácia ainda maior das medidas de proteção para o seu delivery.
Com o aumento dos golpes envolvendo números de WhatsApp, trancar as conversas pode trazer um empecilho a mais para as ações criminosas. Assim, além de trazer as vantagens relacionadas à privacidade, o processo de trancar conversas também garante para o seu delivery mais segurança na comunicação com os clientes.
Privacidade das comunicações dos gestores
Em segundo lugar, também é possível garantir uma maior privacidade para a comunicação dos gestores ao trancar as conversas em seu WhatsApp Business. A fim de garantir a privacidade e a separação entre os aspectos pessoal e profissional, é interessante resolver as questões do delivery utilizando o número de telefone do delivery.
No entanto, a partir do momento em que outros colaboradores também utilizam o mesmo número para realizar atendimentos, nem sempre é desejado que estas pessoas possam acessar as conversas. Assim, ao trancar a conversa, você garante que apenas as pessoas com a senha possam acessar aquela comunicação específica, trazendo privacidade para estas situações.
Privacidade e organização para as conversas com clientes
Por fim, a privacidade também é um ponto importante para a comunicação com os clientes. Ao trancar as conversas, o cliente poderá ter uma forma de se comunicar diretamente com o gestor do negócio, o que traz mais liberdade para informar sugestões ou mesmo reclamações no negócio.
Sendo assim, esta é uma funcionalidade muito importante para garantir uma melhor comunicação com o cliente. Afinal, o usuário saberá que sua conversa não será divulgada, e a comunicação com a sua empresa pode facilitar o processo de fidelização dos clientes, que se sentirão parte do negócio e saberão que a sua opinião é ouvida e respeitada.
Dessa maneira, você acompanhou ao longo da publicação as principais informações sobre como trancar conversas no WhatsApp Business. Uma vez que a privacidade é um ponto muito importante na comunicação atual, garantir isso em seu número profissional é um passo importante e que certamente trará benefícios para a sua empresa e seus clientes.
Sendo assim, entenda como funciona o processo de trancar conversas no WhatsApp e aproveite para garantir essa proteção extra no processo de comunicação. Assim, além de proteger ainda mais a comunicação da empresa, você também pode trazer privacidade para as conversas necessárias.
Ative o plano gratuito do InstaDelivery hoje mesmo! É o sistema mais simples e completo do mercado. Clique aqui para acessar nossa homepage e chame nosso comercial no WhatsApp para começar!