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Como Adicionar um Pedido Mínimo no InstaDelivery

A realização de pedidos é fundamental para que um delivery, restaurante ou qualquer negócio que trabalhe com alimentos e refeições sobreviva. No entanto, alguns pedidos podem diminuir a lucratividade da empresa, se tornando inviáveis para a operação do negócio. Nestes casos, ao adicionar um pedido mínimo em seu sistema de delivery, você garante que este tipo de problema não ocorra.

Em especial para empresas que vendem itens de baixo valor, a entrega de valores muito pequenos pode ser inviável. Sendo assim, é importante pensar em um valor mínimo que faça sentido para aceitar os pedidos, contabilizando desde o custo de entrega até o tempo necessário para a separação e envio dos itens.

A partir deste planejamento, sua empresa poderá definir os menores valores para que a venda seja viável ou não. Além disso, ao informar os clientes sobre estas condições em seu delivery, você garante que a empresa atue de forma clara e direta em relação as informações, para garantir que o cliente saiba exatamente quais são as condições de operação do delivery.

Dessa maneira, você acompanha a seguir tudo sobre como adicionar um pedido mínimo no InstaDelivery. Além de entender o passo a passo para adicionar um pedido mínimo ao seu sistema do InstaDelivery, você também os principais motivos para adicionar um valor mínimo aos seus pedidos recebidos em sua plataforma de delivery.

Como habilitar o valor mínimo para pedidos no InstaDelivery

Antes de mais nada, vamos entender como habilitar o valor mínimo para os pedidos recebidos em sua plataforma do InstaDelivery. Para isso, o primeiro passo é realizar o cadastro em nossa plataforma, o que pode ser feito por meio do download do app do InstaDelivery ou da versão Web do nosso sistema. Em seguida, faça o cadastro em nossa plataforma e preencha seu cardápio digital.

Com o cadastro completo e o cardápio digital em uso, acesse o menu inicial do seu aplicativo e procure pela aba de “Gestão”. Ao acessar o menu de gestão, clique sobre a opção “Configurações da loja”, para iniciar a configuração desta funcionalidade em seu delivery. Dentro das configurações da loja, procure e clique sobre a opção “Funcionalidades opcionais”.

Dentro das funcionalidades opcionais, procure pela opção “Pedido Mínimo”, e habilite a função. Com o pedido mínimo habilitado, o passo seguinte é definir o valor mínimo para seus pedidos, que será exibido também para todos os clientes que acessarem seu cardápio. Assim, todos os clientes estarão cientes sobre o valor mínimo do pedido, de modo a evitar decepções e desgastes em seu negócio.

Motivos para utilizar um pedido mínimo em seu delivery

Após entender o passo a passo para configurar um pedido mínimo em seu delivery, chegou o momento de entender os principais motivos para utilizar este valor mínimo nos pedidos da sua empresa. Sendo assim, confira a seguir três dos principais motivos para utilizar os pedidos mínimos em sua empresa, que são:

  • Gestão dos motoboys;
  • Clareza com os clientes;
  • Controle da lucratividade do negócio.

Gestão dos motoboys

Em primeiro lugar, a gestão de motoboys é um ponto muito importante para qualquer delivery. De uma forma geral, os motoboys são cruciais para o bom funcionamento do delivery, uma vez que conferem a agilidade e a qualidade de atendimento no contato direto com os clientes. Assim, gerir estes colaboradores é fundamental para o sucesso da empresa.

Assim, ao instituir o pedido mínimo em seu delivery, você poderá garantir que o motoboy só saia do seu delivery se for por uma encomenda que realmente faça sentido. Ou seja, não será para entregar pedidos muito pequenos, que podem até mesmo ficar abaixo do valor do frete.

Clareza com os clientes

Em segundo lugar, ao mesmo tempo em que você garante uma melhor gestão dos motoboys em seu negócio, também é possível agir de forma clara com os clientes da empresa. A transparência e honestidade são conceitos chave na gestão de clientes, e destacar o valor mínimo para realizar os pedidos também fará com que os clientes entendam a dinâmica da sua empresa.

Sendo assim, além de notificar o cliente sobre o valor mínimo para a realização do pedido, o sistema do InstaDelivery também fará com que o cliente não consiga realizar o pedido sem atingir o mínimo. Assim, você trará ainda mais praticidade para as operações, deixando claro para o usuário quanto falta para poder processar o pedido.

Controle da lucratividade do negócio

Por fim, todas as informações destacadas anteriormente culminam no controle da lucratividade do negócio. É claro que as vendas são muito importantes para o sucesso de um negócio, mas a lucratividade também é um fator muito importante e necessário para o desenvolvimento da empresa. Então, acompanhar este parâmetro também é indispensável.

Ao garantir o pedido mínimo em seu negócio, além de evitar pedidos muito baixos, você garante que as entregas sejam coerentes com o mínimo, o que traz para o seu negócio uma lucratividade média estimada. Assim, não deixe de instituir o pedido mínimo, a fim de definir uma lucratividade média aproximada para o delivery.

Dessa maneira, você acompanhou ao longo da publicação as principais informações sobre como adicionar um pedido mínimo em seu delivery. O uso de um pedido mínimo trará vantagens para você e seus clientes, garantindo a lucratividade da empresa, sem abrir mão da qualidade do atendimento e transparência com o consumidor.

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