Desde o início da globalização, a popularização de outras culturas no Brasil se tornou um processo recorrente e, atualmente, temos acesso a um número cada vez maior de informações e situações de outras culturas. Entre estas informações, podemos destacar costumes, festas temáticas que acontecem em nosso país e, principalmente, a alimentação. A Alimentação é uma das principais formas de contato da cultura de um país, e temos no Brasil a influência culinária da grande maioria das colônias que se instalaram em nosso território. Um dos exemplos mais comuns e populares da atualidade é a culinária japonesa, que se instalou no país com sua grande colônia e possui muita influência em nosso país até os dias de hoje. Sendo assim, os restaurantes que envolvem a culinária japonesa conquistaram muito destaque em nosso país, com sabores e combinações de alimentos saborosos e diferentes do que estávamos acostumados.
Apesar disso, assim como aconteceu para restaurantes de todas as outras categorias, os restaurantes japoneses tiveram que se reinventar durante o último ano, uma vez que a pandemia da COVID-19 fez com que estes estabelecimentos ficassem proibidos de atender presencialmente, tendo que se adaptar ao atendimento somente na forma de delivery. Mesmo com estas dificuldades, os restaurantes japoneses que se prepararam da maneira correta conseguiram superar a crise, uma vez que esta culinária está com a popularidade em alta no nosso país e também porque surgiram ferramentas interessantes e que auxiliam os restaurantes nesta modalidade de atendimento, que são os sistemas de delivery. Baseado nisso, vamos apresentar a seguir algumas dicas para você desenvolver ainda mais o atendimento do seu restaurante japonês via delivery, destacando como o sistema de PDV e delivery do InstaDelivery pode auxiliar no desenvolvimento e aplicação das suas vendas pela internet.
Invista em ingredientes e produtos de qualidade
Começaremos nossa série de dicas com uma dica que pode parecer simples, mas que é extremamente importante para qualquer estabelecimento que trabalhe com alimentos: a qualidade dos produtos. Como você já deve saber, o crescimento do setor alimentício tem sido destaque nos últimos anos, e isso inclui o aumento do número de restaurantes japoneses da sua cidade. Deste modo, é extremamente importante que você trabalhe para oferecer produtos de altíssima qualidade, o que inclui o oferecimento de comidas de qualidade, que devem ser preparadas com os melhores alimentos disponíveis. Apesar de parecer uma dica muito simples, esse tópico é indispensável para o sucesso de qualquer restaurante japonês, e seus clientes certamente serão atraídos pela qualidade dos produtos oferecidos. Portanto, não deixe de utilizar produtos de qualidade para o preparo das suas refeições.
Conte com a ajuda dos clientes para realizar a divulgação do restaurante
Com o desenvolvimento e melhoria da qualidade do acesso á internet, os clientes buscam cada vez mais a opinião de outros usuários antes de realizar uma compra. Além disso, a recomendação por parte de um amigo ou familiar é amplamente requisitado, e pode fazer total diferença na hora da decisão de uma nova compra. Para isso, com o auxílio do sistema de PDV e Delivery do InstaDelivery, você pode transformar os clientes em embaixadores do seu restaurante, através de um sistema de convite de novos usuários. A partir do momento em que o cliente realiza um pedido através do sistema o InstaDelivery, no link de confirmação do pedido seu cliente receberá também um link de convite, que pode ser compartilhado com usuários através das redes sociais. A partir deste link de convite, todas as vezes em que um novo cliente realizar um pedido por meio do link de convite do usuário, este usuário aumentará os seus pontos, que poderão ser trocados por brindes e cupons de desconto dentro do seu restaurante. Com este tipo de recurso, que está cada vez mais popular entre bancos e instituições financeiras, seus clientes terão uma grande motivação para convidar novos usuários para o seu restaurante japonês! Esta estratégia de captação de clientes está sendo cada vez mais utilizada, e se torna um recurso extremamente atrativo do InstaDelivery para o seu negócio.
Mantenha parcerias com influenciadores digitais da sua região
Mantendo a mesma linha de trabalho do tópico anterior, a divulgação do seu negócio é importantíssima e fará total diferença para o sucesso do seu restaurante japonês. No tópico anterior você pôde perceber a importância da opinião do público em geral para a divulgação e crescimento do seu restaurante nas redes sociais, e você pode aproveitar mais uma forma de divulgação extremamente interessante e que tem feito muito sucesso na atualidade, que é a divulgação do seu restaurante através de influenciadores digitais da sua região. Os influenciadores digitais são cada vez mais requisitados quando procuramos por opiniões relacionadas a um produto ou serviço, e isso tem se tornado cada vez mais importante para os restaurantes em geral. Sendo assim, você pode aproveitar as facilidades do sistema do InstaDelivery para firmar parcerias com influenciadores digitais da sua região. Após encontrar estes influenciadores da sua região, que possuem uma grande quantidade de seguidores, você pode utilizar o sistema do InstaDelivery para gerar dois links diferentes: um contendo um link para o seu cardápio com desconto exclusivo para o link do influenciador, e mais um link com métricas para o influenciador, que poderá acompanhar o total de acessos na sua publicação e também o número de compras realizadas através do seu link publicado. Com isso, o controle deste tipo de ação fica muito mais simplificado e seguro, facilitando a realização de parcerias deste tipo, que beneficia o seu restaurante e também o influenciador digital. Assim, não deixe de adotar este tipo de estratégia.
Cuide da interação com seus clientes
Cuidar da interação com os clientes é cada vez mais importante na atualidade, uma vez que os clientes tendem a comprar com estabelecimentos que possuam uma amizade ou contato. Sendo assim, você poderá utilizar o sistema do InstaDelivery para criar uma base de dados dos seus clientes, incluindo informações sobre pedidos e contatos. Com esta base de dados, você pode enviar aleatoriamente cupons de descontos e também convites e mensagens especiais para seus clientes, fazendo com que a procura do seu restaurante aumente em função dos mimos dados para seus usuários. Além disso, você também pode utilizar o sistema do InstaDelivery para realizar o cadastro e gestão dos motoboys. Na grande maioria dos atendimentos via delivery da atualidade, o motoboy é a única forma de contato entre o estabelecimento e o cliente final, tornando o seu atendimento fundamental para a satisfação do cliente final. Sendo assim, você pode acompanhar o atendimento de um motoboy específico, para verificar se o atendimento está sendo feito da maneira correta e se os clientes estão satisfeitos com o atendimento. A gestão e cadastro de motoboys oferecida pelo sistema do InstaDelivery certamente irá ajudá-lo a ter este tipo de cuidado com o atendimento, que é cada vez mais importante para conquistar os clientes.
Desta maneira, pudemos acompanhar ao longo desta publicação o crescimento geral do setor de alimentação no Brasil, o que pode ser ainda mais percebido pelo crescimento dos estabelecimentos que trabalham com comida japonesa. Assim como ocorreu para outros estabelecimentos do setor, os restaurantes japoneses passaram por um crescimento significativo nos últimos anos, o que foi levemente reduzido em função da pandemia da COVID-19, que fez com que estes estabelecimentos tivessem que se adaptar para atender os clientes somente na modalidade de delivery. Dentro disso, os sistemas de PDV e delivery se mostraram importantíssimos, e o sistema do InstaDelivery se mostra uma opção altamente confiável para seus usuários, uma vez que apresenta funções interessantes e inovadoras mesmo na versão gratuita do sistema. Sobre os valores do InstaDelivery, é importantíssimo destacarmos que a versão gratuita do sistema conta com todas as funcionalidades do aplicativo, e está disponível para todos os lojistas que vendam menos de R$ 2 000,00 mensais através do sistema. Se ultrapassar este valor, será cobrada uma taxa fixa de R$ 49,90 para vendas mensais entre R$ 2 000,00 e R$ 5 000,00 e uma taxa fixa de R$ 99,90 para vendas mensais superiores a R$ 5 000,00. Portanto, por oferecer todas as ferramentas disponíveis já na versão gratuita e por não cobrar taxas por pedidos, o InstaDelivery se mostra uma opção interessantíssima para os usuários, uma vez que conta com um sistema de PDV e delivery completos e uma série de ferramentas interessantes que certamente farão com que o seu restaurante se destaque!
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