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Envie Seu Cardápio Diariamente Para os Clientes

No dia a dia de um delivery, restaurante ou qualquer outro negócio que trabalha com alimentação, o contato com os clientes é indispensável.  Afinal, essa interação será a responsável pelo crescimento do negócio.  Assim, enviar seu cardápio para os clientes é muito importante para o bom andamento do delivery.

Para os negócios que trabalham com refeições diárias, como é o caso das marmitas, enviar diariamente essas informações para os clientes é fundamental. Isso fará com que o cliente encontre as opções do dia, e possa manter o contato com sua empresa para realizar um pedido. Portanto, o contato é indispensável nestes momentos.

No entanto, sabemos que manter o contato com os clientes não é fácil, uma vez que este processo envolve tempo e requer um esforço significativo por parte do delivery. Sendo assim, é importante que seu delivery encontre alternativas viáveis para enviar diariamente o cardápio para os clientes.

Dessa maneira, você acompanha a seguir tudo sobre a importância de enviar diariamente seu cardápio para os clientes. Além de conhecer as principais formas de enviar o cardápio para seus clientes todos os dias, você também poderá entender três motivos importantes para enviar este cardápio para seus clientes.

Como enviar o cardápio diariamente para os clientes

Manter o contato com seus clientes é muito importante. No caso de alguns comércios  esse contato é mais interessante ainda quando feito com frequência, reforçando a necessidade de o delivery manter uma interação diária com seus parceiros comerciais. No entanto, é importante explorar as possibilidades para que a interação seja eficiente.

Com base nisso, você acompanha a seguir três possibilidades para enviar seu cardápio digital diariamente para os clientes da sua empresa. Em seguida, comentaremos de forma breve sobre cada uma destas possibilidades, destacando a sua importância e formas de uso.

  • Listas de transmissão no WhatsApp;
  • Disparo de mensagens do InstaDelivery;
  • Individualmente

Listas de transmissão no WhatsApp

Em primeiro lugar, as listas de transmissão no WhatsApp são uma das formas mais práticas e rápidas para enviar as mensagens para os clientes do seu negócio. Para isso, basta criar uma lista de transmissão em seu mensageiro, e adicionar os clientes nesta lista. Com isso, sempre que enviar uma mensagem nesta lista, o cliente a receberá automaticamente.

As listas de transmissão no WhatsApp são muito eficientes para a comunicação com os clientes. Afinal, além de utilizarem o mensageiro com maior adesão de brasileiros, você pode realizar o contato de forma rápida e prática. Assim, basta adicionar os clientes à lista e enviar as mensagens todos os dias!

Disparo de mensagens do InstaDelivery

Em segundo lugar, é possível utilizar uma funcionalidade do InstaDelivery para realizar o contato com seus clientes. Para isso, basta acessar seu sistema de PDV e delivery do InstaDelivery e utilizar a função de disparo de mensagens. Nesse caso, selecione a mensagem que deseja enviar e clique no ícone do WhatsApp para enviar aos clientes

O disparo de mensagens do InstaDelivery também conta com vantagens interessantes, como o fato de utilizar o WhatsApp como forma de envio das mensagens e também por já estar incluso em seu pacote de ferramentas e recursos disponíveis no sistema de PDV e delivery.

Individualmente

Por último, também é possível realizar o contato com seus clientes de forma individual. Nesse caso, também é possível utilizar o WhatsApp (ou o mensageiro de sua preferência) e entrar em contato com cada um dos seus clientes.

Entrar em contato com os clientes de forma individual com certeza será o processo mais trabalhoso para enviar as mensagens para os clientes. Apesar disso, essa forma de contato possui o maior potencial de customização, o que também é interessante para chamar a atenção dos clientes e convidá-los a comprar em sua empresa.

Motivos para enviar o cardápio diariamente

Após entender as principais formas de enviar seu cardápio digital diariamente para os clientes de seu delivery ou restaurante, podemos notar que opções não faltam para este contato. Além disso, este contato também é muito importante para seu negócio, e destacaremos a seguir os três motivos principais para realizar o contato com os clientes:

  • Atualizar o cliente sobre itens do cardápio;
  • Ser lembrado pelo cliente;
  • Oferecer seus produtos de forma constante.

Atualizar o cliente sobre itens do cardápio

Sem dúvidas, atualizar o cliente sobre as novidades e itens em seu cardápio digital é o principal motivo para utilizar as mensagens diárias em seu delivery.  Quando falamos da venda de marmitas, essa atualização é ainda mais importante, uma vez que os itens mudam ao longo da semana. 

Dessa forma, para manter seus clientes atualizados sobre produtos do dia, promoções e qualquer outra novidade, utilize as mensagens diárias para divulgação. Esses contatos com certeza trarão resultados positivos para o delivery, justificando assim todo o tempo e esforço empregado neste cenário.

Ser lembrado pelo cliente

Em segundo lugar, temos mais um fator importante e que deve ser levado em consideração, a necessidade de ser lembrado pelo cliente. Assim, com o envio de mensagens diárias contanto sobre produtos e novidades da sua empresa, será ainda mais fácil chamar a atenção dos clientes. 

A competitividade no setor de alimentação e delivery não para de aumentar. Em função disso, é indispensável se manter em contato com os clientes, e o envio de mensagens constantes com certeza fará diferença neste momento. Então, encare isso também como uma oportunidade de atrair e fidelizar clientes.

Oferecer seus produtos de forma constante

Por fim, é possível utilizar as mensagens diárias como uma forma de oferecer seus produtos constantemente. Ou seja, você aproveita as mensagens como um canal adicional para divulgação do delivery. Divulgar é fundamental para a empresa, e utilizar estes recursos corretamente contribui para o fortalecimento do marketing do delivery.

Dessa maneira, você acompanhou ao longo da publicação tudo sobre o envio de mensagens diárias para os clientes. Em um mercado tão competitivo como o de alimentação e delivery,  se aproximar do cliente é uma alternativa viável e que fortalecerá a marca do seu negócio. 

Então, aproveite os canais de divulgação, como listas de transmissão no WhatsApp e mensagens automáticas do InstaDelivery para manter esta proximidade com o cliente, uma vez que isso pode resultar em novas vendas e clientes fidelizados.

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