Em um setor competitivo como é o setor de alimentação e delivery, assumir uma posição destaque é necessário para qualquer empresa. Afinal, isso será importante para atrair mais clientes, e fortalecer a empresa em todos os mecanismos de busca é fundamental. Então, melhorar a sua avaliação no Google é indispensável.
Apesar de todo o sucesso das redes sociais, que cada vez mais assumem um papel importante na prospecção de clientes, o Google continua sendo fundamental. Afinal, o mecanismo de busca é o mais utilizado, e conta com sistemas de avaliações sempre procurados pelos clientes antes de escolher uma empresa. Então, melhorar a quantidade e qualidade da avaliação no Google com certeza fará com que seu delivery se destaque.
Dessa maneira, você acompanha a seguir como melhorar a sua avaliação no Google com o InstaDelivery. Além de entender como utilizar nosso sistema de PDV e delivery para melhorar a sua avaliação no Google, você também acompanha motivos muito importantes para solicitar e aumentar esse número de avaliações.
Como utilizar o InstaDelivery para melhorar a sua avaliação no Google?
Antes de mais nada, vamos entender como utilizar o InstaDelivery para melhorar a sua avaliação no Google. Para isso, o primeiro passo é realizar o download do nosso aplicativo e cadastrar sua empresa na plataforma de delivery mais completa do país. Feito isso, comece a utilizar o InstaDelivery e aproveite tudo o que nossa plataforma pode oferecer.
Para melhorar a sua avaliação no Google, é necessário contar com o apoio dos clientes, uma vez que somente outros usuários poderão avaliá-lo no Google. Então, é importante oferecer vantagens em troca destas avaliações, como forma de incentivar o cliente a realizar uma avaliação. O mecanismo de troca utilizado em nosso sistema são os pontos de fidelidade/cashback.
Então, acesse o aplicativo do InstaDelivery e, dentro da seção de “Marketing”, procure pela opção “Outros”. Em seguida, procure pela opção “Avaliação no Google”, que será o mecanismo utilizado para o contato com o cliente. Feito isso, chegou a hora de preencher esta opção para solicitar a avaliação dos clientes.
Em primeiro lugar, é necessário preencher o número de pontos de fidelidade ou cashback que o cliente irá receber caso realize a avaliação. Em seguida, insira o link para que o cliente avalie seu negócio no Google (se não souber como encontrar este link, em nosso app você encontra um guia completo para achar o link de avaliação). Após preencher esta opção, clique em salvar para completar a ação.
Depois de preencher os campos, chegou a hora de enviar para os clientes. Para isso, é possível enviar de forma automática com o aplicativo, assim como enviar manualmente para clientes que já estão em sua lista de usuários. Assim, você oferece benefícios para o cliente em troca de uma ajuda que com certeza será positiva para o delivery!
Motivos para solicitar a avaliação no Google dos clientes
Depois de entender como solicitar a avaliação dos clientes no Google, chegou a hora de entender os principais motivos para solicitar a avaliação dos clientes. Afinal, as avaliações no Google trazem uma série de vantagens para as empresas, e aproveitar isso com certeza fará com que seu delivery esteja em vantagem em relação aos concorrentes. Dito isso, confira a seguir três motivos para solicitar esta avaliação:
- Melhorar a credibilidade do delivery;
- Aumentar a visibilidade do delivery;
- Facilidade e custo de divulgação.
Melhorar a credibilidade do delivery
Em primeiro lugar, o principal objetivo ao solicitar a avaliação no Google é aumentar a credibilidade do seu negócio. Afinal, o Google é amplamente utilizado para a realização de buscas e consultas, e avaliações positivas neste momento com certeza farão com que os clientes se sintam confiantes para fechar negócio com a empresa.
Além disso, se o seu negócio está em uma cidade que recebe muitos turistas, com certeza estes usuários terão confiança o suficiente para procurá-lo durante uma visita. Ou seja, uma das melhores formas de oferecer segurança e confiança para o cliente é possuir um número significativo de avaliações no Google. Portanto, se o foco do seu delivery é melhorar a credibilidade, com certeza o Google será um grande aliado.
Aumentar a visibilidade do delivery
Ao mesmo tempo em que as avaliações melhoram a credibilidade do seu negócio, o maior volume de clientes e avaliações fará com que sua empresa se torne ainda mais popular e visível na avaliação do Google. Assim, além de passar mais credibilidade para os usuários, sua empresa também se destacará entre os locais mais populares.
É claro que melhorar a sua visibilidade perante o Google não é tão simples assim, visto que isso exige uma série de ações e boas práticas. No entanto, as avaliações dos clientes com certeza terão um resultado positivo diante destes cenários, e seu negócio poderá aproveitar de uma forma muito interessante os resultados destas avaliações.
Facilidade e custo de divulgação
Por fim, também é muito importante discutir sobre a facilidade de divulgação, assim como os baixos custos associados a este processo. Afinal, qualquer processo que esteja relacionado a uma empresa precisa ser vantajoso do ponto de vista de custos, assim como financeiramente, e solicitar as avaliações via InstaDelivery é um destaque positivo em ambos os aspectos.
Em relação à facilidade, basta programar uma vez e selecionar os clientes da sua lista de contatos para solicitar a avaliação, o que torna o processo muito simples e prático, até mesmo para aqueles que possuem uma grande quantidade de usuários ativos no delivery.
Já em relação aos custos, a solicitação já está inclusa no app do InstaDelivery, que possui preços totalmente competitivos e até mesmo um plano base completo e gratuito. Além disso, o cashback ou pontos oferecidos estarão dentro do controle da sua empresa, e são um incentivo a mais para que os clientes comprem com você!
Dessa maneira, você acompanhou ao longo da publicação como melhorar a sua avaliação no Google utilizando o app do InstaDelivery. O InstaDelivery é um aplicativo completo, que oferece a opção de solicitar a avaliação dos clientes no Google de uma forma rápida e prática, “trocando” esta avaliação por pontos no programa de fidelidade ou cashback.
Aumentar a quantidade de avaliações no Google trará uma série de benefícios para a sua empresa, incluindo a credibilidade e visibilidade para o delivery. Portanto, não deixe de investir nesse processo, uma vez que as avaliações no Google podem e devem trazer ainda mais clientes para seu delivery!
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