No dia a dia de um delivery ou qualquer negócio que trabalha com o comércio de refeições e alimentos, é fundamental trabalhar para destacar a empresa. Assim, atuar de forma ativa no crescimento do negócio será indispensável para o sucesso da empresa. Para atrair mais clientes para as suas redes sociais e delivery, a parceria com influenciadores digitais é uma opção muito interessante.
A profissão de influenciador digital cresceu muito nos últimos anos, se tornando uma grande referência para a divulgação e promoção de empresas e produtos. Sendo assim, encontrar parceiros para promover a sua empresa na rede é uma alternativa muito viável para quem deseja encontrar novos clientes, e fortemente recomendada para as empresas desse nicho.
Dessa maneira, você acompanha a seguir como os influenciadores locais podem atrair mais clientes para seu delivery. Além de entender as principais vantagens que os influenciadores locais oferecem em relação aos influenciadores de nível nacional você também entenderá como realizar ofertas para estes profissionais, de forma a tornar a parceria vantajosa para ambos os lados.
Motivos para contratar um influenciador local e não nacional
Quando pensamos em um influenciador digital, normalmente nos vem à cabeça a figura de grandes nomes nacionais. Esses influenciadores são a grande referência para o mercado, mas existem possibilidades muito interessantes na sua região, que são os chamados influenciadores locais.
Os influenciadores locais são aqueles que atuam como influenciador em um nível local. Ou seja, estes profissionais possuem um menor volume de seguidores, que estão localizados em uma menor abrangência de cidades. Assim, se estes profissionais forem da sua região, será possível aproveitar algumas vantagens importantes até mesmo sobre os influenciadores nacionais, como:
- Menor custo para parcerias;
- Facilidade de contato e flexibilidade; e
- Melhor direcionamento das campanhas.
Menor custo para parcerias
Em primeiro lugar, é fundamental destacar um aspecto muito importante para a realização destas parcerias, que é o custo. Afinal, a parceira com influenciadores de nível nacional e interacional não é nada barata, e pode ser inviável financeiramente para empresas de pequeno e médio porte.
Por outro lado, os influenciadores de nível local possuem valores muito mais atrativos, que com certeza cabem no orçamento de qualquer delivery ou empresa. Assim, ao procurar por estes profissionais, é possível encontrar preços mais atrativos, que propiciam a realização das ações.
Dessa forma, o aspecto financeiro é fundamental para a realização de parcerias com influenciadores de nível local. Isso o ajudará a encontrar parceiros que estão de acordo com a verba disponível na empresa, além de obter outras vantagens, como a flexibilidade e facilidade de contato.
Facilidade de contato e flexibilidade
Além do aspecto financeiro, a disponibilidade também é um fator que deve ser destacado para os influenciadores locais. Por possuírem uma agenda menos lotada, estes profissionais costumam ter muito mais disponibilidade, o que se torna uma grande vantagem em relação aos influenciadores renomados do mercado.
Em função da rotina agitada e movimentada dos deliverys, a flexibilidade dos profissionais parceiros é fundamental para o encaixe em sua agenda. Assim, os profissionais locais oferecem este tipo de possibilidade, o que dificilmente seria encontrado em parcerias com influenciadores nacionais.
Dessa forma, a flexibilidade e disponibilidade é mais um trunfo dos influenciadores locais. Além disso, uma vez que estes profissionais estão mais perto de você, a possibilidade de retorno e agendamento se torna mais fácil, o que permite ainda mais a flexibilização da jornada dos profissionais.
Melhor direcionamento das campanhas
Por último, temos também um dos aspectos mais importantes da parceria com influenciadores locais, que é o melhor direcionamento das campanhas. Apesar de possuírem um menor volume de seguidores, boa parte dos seguidores dos influenciadores locais está localizado na sua região.
Sendo assim, como o objetivo do seu delivery é alcançar clientes que estejam próximos ao estabelecimento, firmar parcerias com influenciadores locais é muito viável para seu negócio. Afinal, será possível direcionar as campanhas de uma forma eficiente.
Por exemplo, ao realizar uma parceria com um influenciador de nível nacional, será possível atingir clientes de todo o país. No entanto, seu delivery não poderá entregar em outro estado, o que deixa inviável contato do cliente. Assim, a parceria com influenciadores locais minimiza este tipo de problema, trazendo ainda mais vantagens para o seu negócio.
Como firmar parcerias com influenciadores locais?
Depois de entender os benefícios das parcerias com influenciadores locais, chegou a hora de compreender os principais motivos para firmar parcerias com estes influenciadores. Para isso, é possível utilizar alternativas interessantes, como as permutas, convites especiais e também descontos especiais.
Em primeiro lugar, a permuta é uma alternativa muito interessante para firmar parcerias com influenciadores de nível local. A partir da permuta, será possível trocar o serviço do influenciador por produtos e serviços do seu delivery, o que resulta em benefícios para ambas as partes. Além do custo menor para a sua empresa, o influenciador também sai ganhando com a parceria.
Além disso, também é possível oferecer condições ainda mais especiais, como um jantar especial, ou convites especiais para eventos realizados pela sua empresa. Da mesma forma, você também poderá oferecer cupons de desconto especiais para estes parceiros, o que ajudará a desenvolver as ações do seu delivery.
Dessa maneira, você acompanhou ao longo da publicação as principais informações sobre como os influenciadores locais podem atrair mais clientes para seu delivery. Além de encontrar parceiros na sua região, também é possível obter uma série de vantagens com estes profissionais, trazendo vantagens para a sua empresa e também para os influenciadores locais.
Entre as principais vantagens destas parcerias, destacam-se o melhor direcionamento das campanhas, assim como a flexibilidade da parceria e também o menor custo associado aos negócios. Além disso, também é possível utilizar permutas e outras vantagens exclusivas para seu parceiro comercial, a fim de obter benefícios para você e para o influenciador.
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