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5 Motivos Para Utilizar o WhatsApp em Seu Delivery!

Em meio a uma rotina cada vez mais competitiva no setor de alimentação e delivery, encontrar clientes e fidelizá-los em sua plataforma é um grande desafio. Isso porque existem inúmeros canais de atendimento e meios de contato com o cliente, exigindo muita atenção dos deliverys para vender mais. Nesse cenário, utilizar o WhatsApp em seu negócio pode ser decisivo para o seu sucesso!

Há alguns anos, o WhatsApp lidera com muita folga o cenário de comunicação através de mensagens instantâneas no país. Em função disso, o mensageiro é utilizado por todas as faixas etárias diariamente, fazendo com que o app se torne um grande aliado de quem deseja vender mais pela internet, como é o caso dos deliverys e restaurantes que atuam com vendas online.

Além disso, o WhatsApp conta com recursos interessantes e que, em alguns casos, estão sendo desenvolvidos especificamente para a realização de vendas. Assim, além de manter a dominância do app no cenário nacional, também será possível aprimorar as vendas pelo WhatsApp, o que também irá contribuir para o crescimento e fortalecimento da empresa.

Dessa maneira, você acompanha a seguir cinco motivos para utilizar o WhatsApp em seu delivery. Além de encontrar uma breve descrição sobre cada um destes motivos, você também entenderá porque o mensageiro está entre os mais utilizados no país e como isso pode ter um impacto interessante em seu negócio de alimentação, quando usado da maneira correta.

5 motivos para utilizar o WhatsApp em seu delivery ou negócio de alimentação

Em função da dominância do WhatsApp no cenário nacional, é fortemente recomendado que seu delivery ou restaurante possua atendimento por meio deste canal de comunicação. Além disso, o mensageiro é de simples utilização, e permite ao negócio aproveitar uma série de vantagens. A seguir, confira cinco destas vantagens de utilizar o WhatsApp:

  • Dominância de mercado;
  • WhatsApp Business;
  • Configuração de mensagens automáticas;
  • Informações sobre o delivery;
  • Integração com o InstaDelivery.

1 – Dominância de mercado

Em primeiro lugar, o principal motivo para utilizar o WhatsApp em seu delivery é a dominância de mercado exercida pelo mensageiro. Desde o seu lançamento, há mais de 10 anos atrás, o WhatsApp se tornou uma grande referência para a troca de mensagens instantâneas no país. Assim, utilizar o mensageiro é a forma mais prática de manter o contato com seus clientes.

Atualmente, o WhatsApp lidera com sobras o mercado de troca de mensagens instantâneas no cenário nacional. Além de alcançar todos os públicos, o WhatsApp também possui uma utilização muito simples, o que facilita a utilização mesmo por aqueles que possuem pouca familiaridade com a tecnologia e suas ferramentas.

2 – WhatsApp Business

Em segundo lugar, o WhatsApp Business também é mais um motivo fundamental para utilizar este mensageiro em seu delivery. Afinal, a versão Business do WhatsApp foi desenvolvida com o objetivo de auxiliar na realização de vendas e no atendimento por meio deste aplicativo. Além disso, o app não possui nenhum tipo de custo, trazendo mais um motivo para a sua utilização.

Ao aproveitar os recursos do WhatsApp Business, seu delivery poderá oferecer mais recursos profissionais aos clientes. Só para exemplificar, as mensagens automáticas, informações sobre o atendimento do seu negócio e também o compartilhamento de informações sobre os pedidos são motivos convincentes para a utilização do WhatsApp Business.

3 – Configuração de mensagens automáticas

Em terceiro lugar, a utilização de mensagens automáticas é um motivo muito interessante para utilizar o WhatsApp, em especial a versão Business do aplicativo. Afinal, a agilidade do atendimento é indispensável para qualquer cliente, e com as mensagens automáticas, seu delivery será capaz de atuar com muita agilidade e pouco esforço.

Ao utilizar o WhatsApp Business em seu delivery, será possível configurar mensagens automáticas para o primeiro contato do cliente, ou ainda para os casos em que a mensagem seja enviada fora do horário de atendimento do negócio. Isso o ajudará a prestar um atendimento rápido e prático, sem deixar de lado a comodidade do mensageiro.

4 – Informações sobre o delivery

Em seguida, o WhatsApp também permite a você informar aos clientes, na versão Business, sobre os principais dados referentes ao seu negócio. As informações podem ser expostas em seu WhatsApp, o que traz mais confiabilidade e praticidade para a realização dos pedidos por parte dos clientes.

Sendo assim, aproveite ao máximo tudo o que o WhatsApp Business oferece neste quesito, preenchendo o maior número de informações possível. Assim, além de tornar seu delivery mais completo e profissional, também é possível oferecer para o cliente toda a praticidade e comodidade para a realização de pedidos e envio de mensagens para o seu negócio.

5 – Integração com o InstaDelivery

Por fim, também é muito interessante destacar a integração existente entre o WhatsApp e o sistema de PDV e delivery do InstaDelivery. O InstaDelivery é um dos sistemas mais completos disponíveis no mercado e, ao oferecer a integração com o WhatsApp Business, garante a você toda a comodidade e segurança para utilizar o mensageiro.

A partir da integração entre WhatsApp Business e o sistema do InstaDelivery, será possível aproveitar ao máximo todos os benefícios do mensageiro, assim como todas as vantagens do nosso sistema. Com isso, além de tornar seu delivery mais eficiente, você também garante que seus clientes possuam um ótimo canal de atendimento, o que é indispensável para o sucesso do negócio.

Dessa maneira, você acompanhou ao longo da publicação as principais informações sobre como utilizar o WhatsApp em seu delivery, assim como os motivos principais para utilizar este mensageiro em sua empresa. O WhatsApp é um mensageiro excelente para qualquer negócio, e aproveitar a sua integração com o InstaDelivery é muito interessante para garantir o sucesso da sua empresa.

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